Homem é preso suspeito de usufruir de benefícios sociais de idosas do Marajó
Homem é preso por apropriação de proventos de idosos. — Foto: Lilian Guedes (PC)
Uma das vítimas foi encontrada em condições degradantes e desumanas. Segundo a investigação, somente neste ano, o homem teria se apropriado de aproximadamente R$ 20 mil das vítimas.
Uma operação da Polícia Civil levou à prisão um homem que aplicava golpes em duas idosas para usufruir dos benefícios sociais das vítimas, em Belém. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (5).
A operação iniciou após o resgate de uma das vítimas em Cachoeira do Arari, arquipélago do Marajó, que vivia em condições desumanas. A Polícia apurou que a vítima não tinha acesso ao seu benefício social há anos
Segundo os agentes, a idosa tinha direito à pensão por morte, mas só recebia os valores de forma esporádica e muito abaixo do total.
Com o investigado, foram encontrados um celular, cartões das idosas, documentos de identificação e previdenciários, e estima-se que ele tenha se apropriado de quase R$ 20 mil , por meio de empréstimos em nome das vítimas só este ano.
“Os elementos apreendidos contribuirão para o esclarecimento final da investigação. O suspeito, após ter sido detido, encontra-se à disposição do Poder Judiciário”, pontuou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
Homem prometia ajuda às vitimas
Segundo as investigações, a idosa encontrada em Cachoeira do Arari teve o seu primeiro contato com o homem em uma agência bancária, quando ele a abordou com promessa de ajuda.
O homem foi indiciado por apropriação de rendimentos de idosos, que configura crime previsto no Estatuto do Idoso, com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. Ele segue à disposição da justiça.
Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/07/2024/11:03:27
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com