Homem escreve ‘SOS’ na areia de ilha e é resgatado após três dias isolado

image_pdfimage_print

Homem ficou isolado sozinha em ilha por três dias (Reprodução/Guarda Costeira dos Estados Unidos)

Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o homem também disparou sinalizadores de fumaça para tentar chamar a atenção de quem estivesse por perto

A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou na última sexta-feira (18) um homem, de 64 anos, que ficou preso por três dias na ilha de Cay Sal, nas Bahamas, após ele escrever “SOS” na areia da praia e disparar sinalizadores de fumaça para pedir ajuda.

Após o veleiro onde estava sofrer danos, o homem escreveu a mensagem no chão e utilizou os aparatos de socorro para pedir ajuda. Os avisos foram vistos por uma tripulação da Guarda estadunidense, que se dirigiu até o local para resgatá-lo.

Em primeiro momento, os militares deixaram suprimentos, como água, comida e um rádio para estabelecer comunicação com o homem. Em seguida, uma tripulação foi encaminhada para resgatar o homem, que foi levado para a Força Real de Defesa das Bahamas em “boa saúde”, segundo as autoridades locais

A Guarda Costeira informou ainda que suas aeronaves realizam patrulhas regulares no Estreito da Flórida, inclusive sobre Cay Sal, e por isso conseguiram avistar o pedido de ajuda pelo sinalizador vermelho que o homem disparou.

“Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem”, afirmou o suboficial de 3ª classe Dev Craig, vigia do setor da Guarda Costeira em Key West. “Este caso serve como um exemplo perfeito de por que você deve ter o equipamento de segurança adequado em sua embarcação. Sem ver o sinalizador, o caso pode não ter tido um bom resultado”, completou o militar.

 

Fonte: Gabriel Bentes e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/08/2023/17:35:15

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: