Homem que mordeu sucuri queria salvar crianças de possível ataque em rio no oeste do Pará, diz Secretaria de Saúde

image_pdfimage_print

Momento em que a cobra é agarrada por populares após atacar homem em Terra Santa — Foto: Reprodução / Redes sociais

De acordo com biólogo Sidcley Matos, cobra aparentava estar se defendendo e não atacando. Ao g1, a Secretaria de Saúde de Terra Santa informou que o homem recusou atendimento médico.

O vídeo de um homem mordendo uma sucuri tem repercutido na web e causando muito alvoroço nas redes sociais. O caso aconteceu em Terra Santa, no oeste do Pará, e ao g1 a Secretaria de Saúde do município, informou que o homem visto mordendo o animal estava tentando salvar crianças de um possível ataque no rio.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo a Secretaria, testemunhas informaram que o caso aconteceu no Sitio 08 irmãos, próximo à Comunidade do Nascimento.

Populares relataram que o homem estava sob efeito de bebida alcoólica e teria entrado no rio após perceber a presença da sucuri. Temendo um possível ataque da cobra às crianças que brincavam no local, o homem pulou no rio para espantar a cobra e acabou tendo o braço enroscado pelo animal.

O homem sofreu um ferimento grave no braço, mas segundo a Secretaria, ele recusou atendimento médico após relatar não estar sentindo dores.

Ao g1, o biólogo especialista em resgate em fauna, Sidcley Matos, explicou que, pelo vídeo, é possível perceber que a sucuri é considerada pequena e pelas características dessa espécie de cobra, ela não estava atacando o homem e sim, se defendendo.

“Pelo tamanho dela, ela não põe em risco a vida das crianças, eu acho que foi um certo exagero. Podia ter sido de uma outra forma, poderia ter tirado as crianças da água, ter deixado o bicho embora”, contou Sidcley.

Ainda segundo o biólogo, o fato de o homem ter mordido o animal, não oferece grandes riscos à sua saúde, mas pelo fato de ter sido mordido pela cobra, deveria sim ter recebido atendimento médico.

“Ela é aquática semiaquática. Elas podem estar comendo animais como roedores e, por isso, tem bactérias na boca dela. O fato dele ter mordido a pele dela pode ser que não ocorra nada, mas pela mordida que ela deu para se defender e pela boca dela ser cheia de bactérias, nessa mordida pode ter uma infecção. Se ele não lavou, se ele não limpou o local pode ocorrer”, completou o biólogo.

Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/10/2024/14:20:33

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: