Hospitais do Pará alertam pacientes para golpes feitos por telefone

image_pdfimage_print

Os hospitais do Pará decidiram alertar as famílias de pacientes internados para uma nova modalidade de golpe: por telefone, criminosos entram em contato com os familiares e exigem dinheiro para cobrir despesas médicas dos doentes.

O site de um dos hospitais informa, com destaque, que a instituição não faz contato pelo telefone com familiares e responsáveis por pacientes, solicitando depósitos ou outras transações financeiras.

A medida foi tomada para evitar que os criminosos façam novas vítimas, como a família da pedagoga Maria Elizabeth Fonseca de Menezes. Ela conta que passou três dias internada na UTI de um hospital particular em Belém. Nesse período, o pai, que é hipertenso e toma cinco remédios por dia, recebeu a ligação de um falso médico que cobrava dinheiro para que a paciente pudesse fazer exames.

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Pará, apenas neste ano, 10 golpes desse tipo já foram denunciados, e a maioria deles foi aplicada na capital paraense. O sindicato frisa que os hospitais também são vítimas e que investem na segurança dos dados dos pacientes.

Por G1PA
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: