Idosa é presa durante festa de aniversário de 70 anos por estupro de criança O GLOBO
Idosa estava em um restaurante na Avenida Embaixador Abelardo Bueno — Foto: Reprodução
Segundo a Polícia Civil, a mulher e o ex-marido cometiam os abusos contra o próprio afilhado, que na época tinha 7 anos
Uma mulher foi presa, na tarde de quarta-feira, enquanto comemorava o próprio aniversário de 70 anos em um shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foragida da Justiça, a idosa, identificada como Marilene Oliveira dos Santos, tinha em aberto um mandado de prisão condenatória, com pena de 12 anos em regime fechado, por estupro de vulnerável.
Segundo o Disque Denúncia, responsável por repassar as informações que levaram à mulher, policiais do 31º BPM (Recreio) e da 16ª DP (Barra da Tijuca) a localizaram em um restaurante no interior do centro comercial situado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno. Ela não resistiu à abordagem.
Quando aconteceu o crime?
Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu em 2021, quando Marilene e o seu então companheiro, hoje com 59 anos, abusaram sexualmente de uma criança, que na época tinha 7 anos. A vítima era afilhada do homem e ficava na residência do casal algumas vezes.
Após deixarem o shopping, as equipes conduziram a idosa à 16ª DP (Barra da Tijuca) para cumprimento do mandado de prisão expedido pela 33ª Vara Criminal da Capital. Em seguida, a encaminharam a uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde ela ficará à disposição da Justiça.
Homem também foi condenado
O homem, identificado como Juarez Carlos Barboza, foi localizado menos de 24h depois da prisão da ex-mulher. Assim como a idosa, ele foi condenado a 21 anos de prisão. A polícia informou que o mesmo estava na Comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, na Zona Oeste, e se preparava para fugir, em razão da repercussão do caso. Juarez foi encaminhado à SEAP, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: O GLOBO e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/10/2024/08:15:51
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com