Informativo do Setor de Endemias sobre o Caramujo Africano

image_pdfimage_print

O caramujo africano è uma espécie exótica invasora e nativa do leste e nordeste africano, tendo chegado ao Brasil na década de 80. A idéia inicial seria comercializá-lo a um preço inferior ao escargot. Importado ilegalmente foi introduzido em fazendas no interior do Paraná e escapou para o meio ambiente, adaptando-se em várias regiões do país. Além das doenças que pode transmitir,o caramujo ataca ,destrói plantações e compete por espaços com outros moluscos da fauna nativa, podendo levá-los à extinção.

DOENÇAS  TRANSMITIDA PELO CARAMUJO; nov 28, 2014 – buy cheap generic estrace buy amoxil online, tetracycline list of antibiotics, amoxicillin is for treating what. online without prescription estradiol online. buy estrace online uk – buy estrace pills buy estrace cream online.

Angiostrongilìase meningoencefàlica humana

Sintomas; dor de cabeça forte e constante rigidez na nuca, podendo causar cegueira, paralisia e distúrbios do sistema nervoso.

Angiostrogilìase abdominal humana

Sintomas; dor abdominal, febre prolongada, anorexia e vômitos, podendo causar perfuração intestinal e hemorragia abdominal.

Contaminação; A contaminação ou a simples manipulação dos caramujos vivos pode causar a contaminação, pois os vermes são encontrados no muco (secreção) do caramujo. Ao se instalar em hortas e pomares, o caramujo pode contaminar frutas, verduras e disseminar doenças. Mas não há motivo para pânico; basta orientar as crianças sobre os cuidados que devem ter, e lavar bem as hortaliças e vegetais que serão consumidos in natura.

Como ficar livre da praga; 3 days ago –
should you obtain details regarding zoloft kindly go to buy zoloft no prescriptin needed
zoloft in mexico order dapoxetine no prescription canada, cheap dapoxetine 90 mg pills, buy dapoxetine 60 online using paypal, dapoxetine online , ordering dapoxetine 30  Para coletar os caramujos as mãos devem estar protegidas com luvas ou sacos plásticos para evitar o contato de sua secreção com a pele humana. Os caramujos deverão ser colocados em sacos plásticos reforçados e que não estejam furados, juntamente, com um pouco de SAL ou CAL VIRGEM. Posteriormente, deve- se amarrar bem os sacos plásticos contendo os caramujos misturados ao SAL à CAL VIRGEM e queimá-los ou enterrá-los.

Fonte: Setor de Endemias (Prefeitura Municipal de Novo Progresso) – Foto: Ilustrativa

%d blogueiros gostam disto: