Inter perde para o Juventude e deixa o América-MG na liderança

image_pdfimage_print

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria) – O Internacional caiu para a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time comandado por Guto Ferreira acabou derrotado por 2 a 1 pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, e perdeu o topo da tabela de classificação para o América-MG. Micael, de cabeça, e Felipe Gutiérrez marcaram um gol para cada lado no primeiro tempo. Yago desempatou no segundo.

Com o resultado, o Inter permaneceu com 42 pontos ganhos, dois atrás do América-MG, que havia derrotado o Paysandu por 1 a 0 na sexta-feira. O Juventude tem 37 e ainda tenta se reaproximar da zona de acesso para a primeira divisão.

Pela 24ª rodada da segunda divisão, o Inter buscará a reabilitação contra o Figueirense apenas no sábado que vem, no Beira-Rio, enquanto o Juventude visitará o Criciúma já na terça-feira, no Heriberto Hülse.

O jogo – Juventude e Internacional protagonizaram um início de partida aberto no Alfredo Jaconi, com oportunidades criadas dos dois lados do campo e algumas tentativas de chutes de fora da área. Após quase meia hora, saíram os gols.

Aos 29 minutos, Micael saltou e cabeceou com pose em escanteio cobrado por Pará. A bola tocou na trave e entrou, para a alegria da torcida da casa.

A festa durou pouco. Dois minutos mais tarde, Felipe Gutiérrez recebeu lançamento de Leandro Damião do lado esquerdo da área e chutou em cima do goleiro Matheus Cavichioli. A bola rebateu no chileno e entrou.

Ainda antes do intervalo, o Inter sofreu uma baixa. Klaus levou a pior depois de uma dividida com Ramon, caindo de mau jeito, e precisou ser substituído por Ernando.

Logo no princípio do segundo tempo, o time visitante sofreu mais um susto. Pará bateu falta colocado, buscando o canto, e obrigou o goleiro Danilo Fernandes a fazer boa defesa para salvar o Inter.

O Juventude, no entanto, também perdeu um jogador contundido. Ramon acusou lesão muscular na coxa esquerda e cedeu lugar a Wesley Natã no momento em que o Inter já recuperava terreno no ataque.

Para a sua equipe ser ainda mais perigosa, Guto Ferreira recorreu à entrada de Nico Lópéz na vaga de William Pottker. O último a entrar no Inter foi Juan, substituindo Felipe Gutiérrez.

Foi o Juventude que levou a melhor depois das mudanças, aproveitando os espaços oferecidos pelo Inter. Aos 36 minutos, Yago foi lançado por Wesley Natã e acabou beneficiado por desatenção de Víctor Cuesta antes de concluir para a rede.

Enquanto a torcida da casa celebrava no Alfredo Jaconi, o Inter se lançou ao ataque nos minutos finais, à procura ao menos do empate, e tentou até com uma bicicleta de Leandro Damião. Não evitou, porém, o tropeço no duelo gaúcho.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: