Irresponsabilidade – “Aulas do ensino médio em distrito de Novo Progresso ” ainda não iniciaram
Hoje são 22 de Maio e até agora o ano letivo do ensino médio no Distrito de Vila Isol no quilometro mil da rodovia BR-163 neste município, não foi iniciado.
Foi o que divulgou o líder do governo Municipal na tribuna da casa legislativa na última terça-feira (19/05).
O Vereador Eloido Bertollo (PR) fez duras criticas a atual secretária de educação Claudia Kummer, que após 5 meses do ano de 2014, ainda não contratou professores para suprir as necessidades da escola estadual no município, disse que apesar de ser estadual mais os alunos são de Novo Progresso e não podem pagar pela omissão do Governo do Estado, segundo ele na Vila Izol no ano de 2014 ainda não começou as aulas para o ensino médio(Estadual), por falta de competência da atual secretaria, argumentou Eloido.
As informações na SEDUC-PA , é que o estado não tem professores no município, ou outro termo que, no fundo, vai ser sempre sinônimo de descaso. Descaso em relação aos alunos, aos professores, aos funcionários, aos pais de alunos… descaso, descaso, descaso. Existe uma revolta generalizada no município por parte de alunos, pais de alunos e da comunidade em geral.
Recentemente aluno denunciou o descaso na internet (Facebook) e jogou a culpa totalmente no governo do estado: É inadmissível que o governo de Simão Jatene (PSDB), que diz que educação é prioridade, o ano letivo no distrito (Vila Isol) no município de Novo Progresso, que tem centenas de alunos matriculados ainda não tem sequer previsão para começar.
De quem é a culpa? Dos alunos? Não! Dos professores? Não! Dos funcionários? Claro que não.
Claro que toda a nossa população sabe que o culpado é os nossos governantes, que nunca colocam a educação como a nossa grande prioridade.
E os mais prejudicados são os alunos, que já estão desmotivados com esse atraso. Eloido ocupou a pasta da educação no primerio ano por 9 meses da administração Osvaldo Romanholi (PR), onde renunciou o cargo para retornar no legislativo, Claudia R. Kummer assumiu o cargo.
Ainda estamos esperando um salto de qualidade no que diz respeito à educação no município.
Vale lembrar que existe lei municipal que ampara a contratação pelo município para suprir estas vagas.Enquanto ficamos procurando os culpados ou culpado, a educação caminha para trás em Novo Progresso. A secretaria de Educação não foi encontrada para comentar sobre este assunto.
Fonte/fotos: Redação Jornal Folha do Progresso
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br
Você precisa fazer log in para comentar.