Israel confirma desparecimento de soldado em Gaza

image_pdfimage_print

Força aérea israelense atacou nesta terça-feira mais de 70 alvos na região

O Exército israelense anunciou nesta terça-feira (22) que um de seus soldados está desaparecido depois de uma batalha na Faixa de Gaza. Uma autoridade da Defesa, que falou sob condição de anonimato, confirmou o desaparecimento.

A mídia local informou que o soldado viajava em um veículo blindado que já havia sido alvo de ataques durante o fim de semana. No início desta semana, o Hamas anunciou que havia capturado um soldado israelense. Israelenses não tinham negado nem confirmado a informação.

A rede de televisão israelense Channel 10 News disse que as forças militares acreditam que o homem tenha sido morto juntamente com outros seis soldados em um ataque a um veículo blindado no domingo. No entanto, o Exército identificou somente seis corpos.

or sua vez, a força aérea de Israel atacou mais de 70 alvos na Faixa de Gaza, incluindo a casa do líder morto da ala militar do Hamas, cinco mesquistas e um estádio de futebol, informou o porta-voz da polícia Ayman Batniji. Os projéteis danificaram várias casas ao longo da fronteira leste do território, nas primeiras horas desta terça-feira e pelo menos 19 barcos de pesca foram incendiados por bombas disparadas de navios israelenses no Mediterrâneo.

O Exército de Israel disse que dois soldados foram mortos, elevando para 27 o número de militares mortos em duas semanas de combates entre Israel e o Hamas.

SETE PALESTINOS SÃO MORTOS EM GAZA

Sete palestinos morreram nesta terça-feira em novos ataques aéreos israelenses no sul da Faixa de Gaza, anunciou o porta-voz dos serviços de emergência Ashraf al Qudra.

Desde o início da ofensiva israelense em Gaza, em 8 de julho, já morreram 583 palestinos e outros 3.640 ficaram feridos.

Os sete palestinos morreram em uma série de bombardeios no sul e no centro da Faixa de Gaza. Entre as vítimas estavam membros de uma mesma família que faleceram em um ataque em Deir el Balah, no sul. Outra pessoa morreu em um ataque aéreo em Khan Yunes e a sétima vítima em um bombardeio no campo de Nuseirat.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: