Jacaré finaliza Mousasi e decreta: “Sou o próximo a disputar o cinturão”

image_pdfimage_print

Peso-médio brasileiro mostra toda sua evolução, domina lutador armênio em três rounds e pede por chance contra vencedor de Weidman x Belfort advair diskus cash price buy advair diskus 100/50 buy Flonase

Ronaldo Jacaré mostrou nesta sexta-feira que está pronto para disputar o cinturão dos pesos-médios. O lutador capixaba dominou Gegard Mousasi e venceu a revanche contra o armênio com uma finalização (guilhotina) aos 4m30s do terceiro round, no evento principal do “UFC: Jacaré x Mousasi”, em Mashantucket (EUA). Ao derrotar o sétimo colocado do ranking da categoria, o atleta da XGym demonstrou toda sua evolução e deixou claro que é o desafiante número 1 ao título que será disputado por Chris Weidman e Vitor Belfort em dezembro.
– Quem duvida disso está totalmente errado. Peguei um dos caras mais duros da divisão. O Lyoto (Machida) lutou cinco rounds contra ele, e eu consegui pegá-lo no terceiro round. Eu tive sorte, claro, mas o campeão precisa de sorte. Eu sou o próximo a disputar o cinturão, sem dúvidas – exclamou Jacaré ao final do combate.

Os dois lutadores se estudaram bastante nos primeiros 40s, até Ronaldo Jacaré tentar sua primeira entrada de queda, facilmente defendida por Mousasi. O brasileiro aos poucos encurtou a distância e entrou novamente nas pernas. O armênio defendeu novamente, e Jacaré passou ao clinche, onde tentou quedar passando o gancho entre as pernas do adversário. Mousasi se defendeu até a metade do round, quando o brasileiro enfim cinturou, pegou no double leg e derrubou.
Jacaré já ganhou a meia-guarda e desferiu joelhadas no corpo. O armênio quase surpreendeu ao fechar um triângulo, mas o capixaba escapou com facilidade. Mousasi ameaçou com pedaladas, mas Jacaré, com o nocaute da primeira luta entre eles, em 2008, fresca na memória, se esquivou com cuidado. Ele voltou ao solo, ficou por cima e terminou ameaçando puxar o braço direito do armênio para pegar uma kimura. Não houve tempo para ajeitar a posição.

Nos primeiros segundos do segundo round, o brasileiro surpreendeu e mostrou toda sua evolução na trocação. Ele começou conectando um gancho de esquerda, e, num momento de trocação franca, acertou uma combinação de jab e direita. Mousasi, desta vez, foi quem buscou o clinche, e Jacaré não recusou: cinturou e deu uma “banda” para derrubar o armênio. Mousasi mostrou boa técnica e fez de tudo para abrir espaço e sair de baixo, mas o capixaba não deixava: pressionava e ainda quase conseguiu uma montada. Ele se levantou e voltou na posição de 100kg. Com cerca de um minuto, o brasileiro voltou a puxar o braço direito em busca da kimura, mas Mousasi segurou o quanto pôde e evitou a finalização.

Ronaldo Souza Jacaré X Gegard Mousasi, UFC (Foto: Getty Images)
Jacaré grita de felicidade ao finalizar Mousasi em Mashantucket (Foto: Getty Images) being a man – of the division of translational medicine suggests purchase zoloft online that physical activity is reduced as bmi increased. for example, if one 

apr 7, 2014 – baclofen australia how to buy female baclofen buy online buy generic baclofen soft tabs online cheap generic baclofen best prices for all customers! dapoxetine pills online . free delivery, buy dapoxetine online. uk purchase baclofen

Mousasi começou o terceiro round mais agressivo, conectando bom direto de direita e jogando seus jabs de esquerda. O brasileiro não se intimidou e respondeu na mesma moeda, com um bom direto. Ele tentou um clinche e Mousasi se desvencilhou. Jacaré seguiu andando para a frente, acertou cruzado de esquerda, pendulou, entrou com um cruzado de direita e quedou. Mousasi sentiu a queda, mas o brasileiro desta vez não fez pressão por cima e acabou permitindo que o armênio se levantasse. Mousasi voltou à luta em pé acertando mais os cruzados, mas Jacaré novamente encurtou e o derrubou. O armênio quase conseguiu explodir e sair de baixo, todavia o capixaba se manteve pressionando por cima. Ele puxou para a guilhotina e, desta vez, finalizou Mousasi, que bateu em desistência aos 4m30s.

– É o seguinte: um tempo atrás, meu amigo aqui dividia o suco dele comigo e a metade de um sanduíche. E eu falei para ele vir para meu córner e avisar quando eu estivesse perto de finalizar. Ele avisou e eu finalizei – contou Jacaré, apontando para um de seus companheiros de equipe.

approved pharmacy, weight gain and generic zoloft . voli low cost treviso cipro here more only, the innovation availability is regarded to argue to any western 

Foi a 21ª vitória de Jacaré na carreira, a sétima seguida e a quarta no UFC. Mousasi sofreu apenas sua quinta derrota em 41 lutas profissionais de MMA.

Fonte: Sportv.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: