Justiça revoga prisão temporária do ex-governador do Amazonas José Melo

image_pdfimage_print

A Justiça revogou prisão temporária do ex-governador do Amazonas José Melo, do PROS. Com a decisão, o político passa a virada do ano fora da cadeia.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, Melo deixou o Centro de Detenção Provisória Masculino II, em Manaus, nesta quarta-feira.

O juiz Ricardo Salles, da 3ª Vara da Justiça Federal, revogou a decisão de outro juiz federal, Wendelson Pessoa, que havia prorrogado a prisão temporária de José Melo por cinco dias.

Os ex-secretários estaduais durante o governo de Melo; Afonso Lobo, da Fazenda, e Wilson Alecrim, da Saúde, tiveram a prisão preventiva transformada em domiciliar.

Eles estão entre os quatro ex-secretários detidos há cerca de duas semanas, na segunda fase da mesma operação. Na véspera de Natal, o ex-secretário de administração, Evandro Melo, irmão do ex-governador também saiu do CDPM2 para prisão domiciliar. E o ex-secretário da Casa Civil Raul Zaidan, também está solto, após expirar o prazo da prisão temporária.

As medidas que tiraram os ex-secretários da cadeia foram proferidas pelo juiz Wendelson Pessoa, o mesmo que ontem havia decidido em desfavor de Melo.

Por EBC
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: