Líder do Sintraf e MST rebate divulgação de produtores rurais sobre invasão em Novo Progresso

image_pdfimage_print
Líder MST- Aluisio Sampaio (Alenguer).
Líder MST- Aluisio Sampaio (Alenguer).

Aluisio Sampaio (Alenquer) líder do Sintraff e representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) rebateu em vídeo, acusações dos Produtores Rurais de Novo Progresso, que divulgaram invasões de propriedades  na região por parte de sua liderança.

Para o sindicalista, os produtores distorceram os fatos em torno das acusações de invasões, segundo ele os sem terras de sua liderança não estão invadindo terras, estão em cima de uma área doada de fazendeiro que os acompanha.   “Estamos em uma área doada pelo fazendeiro Anderson que situa no município de Altamira, não iremos invadir área de ninguém”, disse.

Estamos regularizando área doada para assentar legalmente os assentados, as informações estão distorcidas, nós não somos baderneiros e lideramos com responsabilidade, argumentou.

Leia Também:Produtores se organizam contra investida de invasores ligados ao MST em Novo Progresso

Segundo o movimento, existem pelo menos 800 famílias a espera da terra, mas nosso assentamento não é de invasões, não somos arruaceiros, vamos trabalhar na legalidade e com responsabilidade,afirmou.

Agamenon Menezes. (Presidente dos Produtores Rurais de NP).
Agamenon Menezes. (Presidente dos Produtores Rurais de NP).

“O Vídeo divulgado pelo Presidente dos Produtores Rurais de Novo Progresso”, Agamenon Meneses, existe um grupo fazendo inscrições com objetivo de receber terra por está entidade e convocou os produtores para uma reunião, onde o objetivo é encontrar caminhos para combater este grupo organizado que ameaça os produtores divulgaram. “Nossas propriedades estão sob ameaça deste grupo”, disse.

Anderosn Estotes (doador da área.)
Anderson Estotes (doador da área.)

Para os produtores a terra é invadida de propriedade particular,  este sujeito que está doando não é proprietário da terra.

O Fazendeiro Anderson Estotes, que também divulgou um vídeo nos grupos de WhatsApp, disse que é dono da terra a mais de 20 anos e que doou a metade da área para associação por ser uma área muito grande e não tem condições de produzir nela,  então resolvi doar, divulgou. O Fazendeiro não foi encontrado por  nossa reportagem.

Por Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: