Líder rebelde do grupo Wagner morre em acidente com jato de fabricação brasileira

image_pdfimage_print

Prigojin estava a bordo de um jato particular Embraer Legacy, quando a aeronave, supostamente, caiu na área próxima à aldeia de Kuzhenkino, na região de Tver (AFP)

De acordo com informações da mídia russa, Prigojin estava a bordo de um jato particular Embraer Legacy, acompanhado por outras nove pessoas

Yevgeny Prigojin, conhecido como líder do grupo mercenário Wagner, perdeu a vida em um trágico acidente de avião na Rússia, de acordo com a reportagem da rede de televisão BBC. A fatalidade também levou a morte de outras nove pessoas que estavam a bordo da aeronave, conforme informações iniciais.

Em um vídeo divulgado na segunda-feira, Yevgeny Prigojin, o fundador do grupo Wagner, apresentou sua primeira aparição pública após o fracassado motim ocorrido contra a cúpula de Defesa russa, em junho. Através de canais de apoio no aplicativo Telegram, Prigojin, líder dos mercenários, insinuou estar localizado no continente africano, nas imagens compartilhadas por esses canais.

De acordo com informações da mídia russa, Prigojin estava a bordo de um jato particular Embraer Legacy, acompanhado por outras nove pessoas, quando a aeronave, supostamente, caiu na área próxima à aldeia de Kuzhenkino, na região de Tver. As autoridades do Ministério de Situações de Emergência estão atualmente coordenando equipes de resgate no local do acidente.

Uma declaração emitida pela agência RIA, citando o Ministério de Situações de Emergência, indicou: “Havia um total de dez indivíduos a bordo, incluindo três membros da tripulação. Conforme informações preliminares, todos os ocupantes da aeronave perderam suas vidas.”

A Agência Federal de Transporte Aéreo confirmou a presença do nome completo de Yevgeny Prigojin na lista de passageiros do voo em questão. .

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/08/2023/15:45:43

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: