Madeireiros são presos e serraria clandestina é fechada em unidade de conservação no Marajó | PA

image_pdfimage_print

Serraria clandestina funcionava em Unidade de Conservação, no Marajó — Foto: Foto: Divulgação

Equipamentos como maquinários, motosserras e armas foram apreendidos.

Uma serraria clandestina, que funcionava em uma Unidade de Conservação em Melgaço, no Arquipélado do Marajó, foi identificada pela Polícia Civil, por meio da operação “Water Wood”, deflagrada na quinta-feira (19).

A ação foi realizada após um levantamento de informações que indicava a ocorrência de danos à Reserva Extrativista Gurupá-Melgaço, uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável.

A equipe da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Flora se deslocou até a zona rural para localizar e identificar suspeitos. Durante a operação, os policiais chegaram a um ponto de remessa de madeira beneficiada, que estava sendo enviada sem a devida documentação para outros municípios.

Após avançarem cerca de 10 quilômetros pela mata, encontraram uma serraria clandestina dentro da reserva.

No local, foram identificados maquinários para o beneficiamento da madeira, que era transportada por barcos para cidades de Abaetetuba, Igarapé-Miri e Moju. A equipe encontrou ainda dois tratores usados para arrastar toras de árvores, um caminhão, motosserras, madeiras e espingardas.

O responsável pela serraria e um ajudante, que realizava o transporte das cargas, foram presos. A operação também resultou na apreensão de uma embarcação que transportava 50m³ de madeira serrada, cuja prisão do condutor foi realizada.

Os dois primeiros detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de danos à unidade de conservação, posse ilegal de arma de fogo, uso de motosserra e transporte ilegal de madeira. O terceiro envolvido foi autuado por transportar produto florestal sem licença válida. Todos foram conduzidos à cidade de Portel.

Fonte: G1 PA  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/09/2024/22:47:57

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: