Mãe denuncia que seu bebê teve o braço fraturado durante parto em hospital de Altamira

image_pdfimage_print

Uma família de Altamira, no sudeste do Pará, denuncia um suposto caso de violência obstétrica ocorrida no Hospital Geral São Rafael. A mãe da criança relatou em entrevista à imprensa local que a recém nascida sente dor e não para de chorar.

A suspeita é que a criança tenha fraturado um membro superior durante o parto.

A menina nasceu no dia 20 de janeiro, no Hospital Geral de Altamira. Joelma, a mãe, conta que durante o parto percebeu que não havia passagem e reclamou para o médico. Ao forçar o parto normal, mesmo sem passagem, ela acredita que a clavícula da criança fraturou, e agora com o braço machucado, a menina não para de chorar.

A mãe segue em casa, cuidando da filha, à espera de um exame que comprove o que realmente houve na hora do parto.

Em nota, a direção do Hospital Geral informou que não consta no prontuário que a criança sofreu fratura durante o parto. Ainda segundo a nota, a recém-nascida foi examinada por um médico pediatra e nenhum problema foi detectado.

A direção informou que o hospital geral segue à disposição para receber novamente a mãe e a criança e realizar uma nova avaliação.

Outro caso – Em outubro de 2020, uma criança morreu durante o parto na Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Natural de Ourém, a mãe do bebê afirmou na época que não havia passagem, mas a equipe obstétrica optou pelo parto normal e o bebê teve o pescoço fraturado. O caso ganhou repercussão nacional.

Fonte: Portal Roma News
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: