Marinheiros participam de cerimônia de encerramento do curso de formação de aquaviários

image_pdfimage_print

30 Marinheiros Fluviais de Convés participaram de cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários (Foto: Divulgação/Capitania Fluvial de Santarém)
30 marinheiros fluviais de convés agora estão aptos a comandar embarcações na região oeste do Pará.

O Ensino Profissional Marítimo (EPM) da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou na manhã desta sexta-feira (17), a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ). Na ocasião, foram entregues os certificados e as Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) para 30 marinheiros fluviais de convés.

A partir de agora, os profissionais estão aptos a comandar embarcações na região amazônica. Segundo a CFS, o investimento do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) da Marinha do Brasil, sob responsabilidade do vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu, para a formação marítima de profissionais na região, tem tido resultados positivos para a segurança nas embarcações.

Comandante da CFS, capitão de fragata Robson Ferreira, durante formatura do Curso de Formação de Aquaviários (Foto: Divulgação/Capitania Fluvial de Santarém)

Durante discurso na cerimônia, o orador da turma, Denilson Pereira Pinto destacou o trabalho do projeto “Segurança da Navegação nas Escolas”, da Capitania. Segundo ele, por meio do projeto é possível perceber que condutores e usuários de embarcações pequenas não têm o costume de utilizar colete salva-vidas, desobedecendo as Normas da Autoridade Marítima.

O orador ressaltou que, com a formação dos profissionais, será possível aumentar as inspeções navais e mudar os hábitos da “cultura de risco” na navegação, com o objetivo de garantir a segurança de todos.

“Designados, a partir de hoje, a comandar as embarcações de nossa imensa região amazônica, assumimos o compromisso e a responsabilidade com as vidas de nosso passageiros e tripulantes, levando e trazendo com o máximo de segurança as embarcações que a nós forem entregues […] ”, disse Denilson.

De acordo com informações do Ensino Profissional Marítimo, em 2018, a Capitania Fluvial de Santarém já formou oito turmas, com um total de 340 alunos, em diversos municípios da região. Na segunda-feira (20), mais uma turma, desta vez de Marinheiros Fluviais de Máquinas, iniciará o curso formação de aquaviários.
Paraquedista Diego Camargo Martins, de 37 anos, caiu na altura do quilômetro 115 da Rodovia Castelo Branco, em Boituva. Segundo a polícia, ele morava em São Paulo e saltava com frequência.
Família acionou a polícia e o homem foi preso ao lado da esposa em frente a um supermercado em Campo Grande.
Segundo a PM, os estupros teriam ocorrido em duas situações antes da separação do casal. Com medo que os abusos ocorressem novamente, a menina contou o caso para a mãe.
Mestre de todos os enigmas da rede revela se o vídeo que deixou a internet aflita é truque ou não.
Thaís de Oliveira chegou a ser socorrida, mas deu entrada no hospital já sem vida. Caso aconteceu no bairro Morada da Barra.
Aconteceu em Araçatuba, mas o modelo de assalto vem se repetindo nos últimos anos em várias regiões do país. Ataques são tão parecidos que parecem seguir uma mesma cartilha.

Por G1 Santarém, PA
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: