Matrículas nas escolas municipais de Belém começam na segunda-feira, 8

image_pdfimage_print

Serviço será dividido por etapas. A primeira delas abre pré-matrícula apenas para alunos com deficiência. Novos alunos podem se inscrever a partir do dia 16.

Começa na segunda-feira (8) o período de pré-matrícula on-line para escolas públicas municipais de Belém. Nesta primeira etapa, que segue até dia 11, o serviço estará disponível apenas para estudantes com deficiência, com supervisão das equipes especializadas do Centro de Referência em Inclusão Educacional (Crie). As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site https://prematricula.belem.pa.gov.br/. O ano letivo de 2024 começa no dia 29 de janeiro.

No período de 16 a 23 de janeiro será aberto o sistema de pré-matrícula da rede municipal de ensino de Belém – incluindo a Fundação Escola Bosque (Funbosque) – para novos estudantes. Neste mesmo período, será realizada matrícula de forma presencial para esses estudantes, incluindo o atendimento aos alunos novos das unidades de Educação do Campo, das Águas e das Florestas.

Escolas do campo

Atualmente, a rede municipal de Belém possui nove escolas do campo. No Distrito de Outeiro (Daout) há seis escolas: Milton Monte e anexo Nossa Senhora dos Navegantes; Sebastião Quaresma e anexo Santo Antônio, localizadas na ilha do Combu; EMEI Cotijuba e São José, na Ilha Grande. No Distrito de Mosqueiro (Damos) são três escolas: Madalena Travassos, Maria Clemildes e a Angelos Nascimento, localizada no território quilombola Sucurijuquara.

Ao longo de todo o ano, segue a busca ativa de estudantes que estão fora dos sistemas de ensino de Belém, na identificação das crianças, dos adolescentes, dos adultos e dos idosos que estão fora da escola, ajudando-os a voltar para a sala de aula, a permanência e o aprendizado. “A diretriz da nossa gestão é nenhuma criança fora da escola, assegurando o direto à educação pública de qualidade e inclusiva”, reforça a secretária municipal de Educação, Araceli Lemos.

Documentação

Para efetivar a matrícula será necessária a apresentação do CPF, medida adortada partir deste ano, que garante acesso do estudante aos benefícios sociais. Após o cadastro no site, os responsáveis devem estar com o número de protocolo do processo de matrícula e levar a documentação original e cópia: ressalva ou histórico escolar, certidão de nascimento, carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, Número de Inscrição Social (NIS), carteira de vacinação das crianças, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de comprovação de deficiência (se for caso).

Fonte: G1 Pará  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/01/2024/11:44:54

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: