Meteorologia aponta continuidade de chuva e temporais para Novo Progresso e região sudoeste

image_pdfimage_print

As instabilidades voltam a ganhar força no Pará, especialmente em Novo Progresso e na região sudoeste do estado durante todo mês de março.

Dados meteorológico mostram a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), mantêm as instabilidades e chuvas continuam com intensidade na região.  São esperados volumes de chuva significativos e temporais isolados na região sudoeste do estado.  Juntamente com o forte calor e as instabilidades de altitude, continuam favorecendo o levantamento de ar e consequentemente a formação de temporais em praticamente toda a região norte do país.

Além do que, os temporais mais fortes ficarão no estado do PA, em especial nas regiões próximas à Tomé-Açu no nordeste do estado, e na grande região de Novo Progresso, ao sudoeste do estado. Nessas localidades, as pancadas de chuva podem ser fortes, em um curto período de tempo, e no decorrer do dia provocar acumulados na ordem dos 50 mm localmente. Nas demais localidades da região norte, o padrão será de temporais mais isolados, mas que poderão ser localmente fortes.

Foto:

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: