Moradores de Vicinal se reúnem para consertar estrada por conta própria e reclamam de abandono da Prefeitura em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Vicinal Sanches, no município de Novo Progresso, está em péssimas condições – Foto: via WhatsApp

Após consertarem trecho de uma vicinal por conta própria para evitar atoleiros e conseguirem escoar a produção, moradores que vivem na zona rural de Novo Progresso, estão se queixando abandono da prefeitura para restaurar as vicinais do município.

Leia Também:Moradores da Vicinal Celeste em Novo Progresso se revoltam com postagem de vereador nas redes sociais

Os moradores da região se mobilizam todo ano para restaurar a estrada antes do período chuvoso. “Todo ano a gente paga óleo diesel e hora de máquina, em parceria com a prefeitura para poder arrumar a estrada. Agora a justificativa é a chuva para que as máquinas da prefeitura não entre aqui. A gente paga máquina particular”, e a chuva não impede, afirma um morador.

Atoleiro que foi consertado (Foto:Via WhatsApp)
Atoleiro que foi consertado (Foto:Via WhatsApp)

“Se os moradores não der um jeito para arrumar a estrada, ele não consegue escoar a sua produção, e não é só aqui na [vicinal] Sanches. Estamos esperando só parar a chuva pra arrumar a nossa estrada. Se ele tivesse falado antes que não iria fazer, nós já tínhamos dado um jeito e consertado por conta própria”, relata a moradora.

Contratamos caminhão caçamba e uma pá gastamos R$ 5 mil para poder trafegar,disse.

Prefeitura

Em Nota a prefeitura divulgou nas redes sociais  que é conhecedora sobre as condições precárias nas linhas rurais em razão das chuvas, que dificultam o tráfego na região, que quando estiar as maquinas entrarão em serviços para melhorias.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSOIMG-20210320-WA0102

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: