Modelo paraense viraliza com look inspirado no “Rock Doido”
Fotógrafo: Kleber José | A modelo Maria Carolina se destacou no Festival Psica 2024 com um look que celebra a cultura paraense e a moda contemporânea.
Festival Psica surgiu em 2012, em Belém do Pará, com o objetivo de valorizar a cultura amazônica e dar visibilidade à música periférica preta da região. Desde sua criação, o evento tem se expandido, ganhando reconhecimento nacional e se consolidando como um importante espaço para artistas locais e de todo o Brasil.
No Festival Psica de 2024, a modelo paraense Maria Carolina se destacou com um look que mesclou estilo, criatividade e identidade cultural. Seu visual não foi apenas uma escolha de moda, mas uma verdadeira declaração de amor ao Pará, celebrando as cores e símbolos da bandeira do estado por meio de um design moderno e ousado. O styling ficou a cargo do entusiasta e produtor de moda paraense Juan Gonçalves.
O cropped exclusivo, criado pela própria Maria Carolina, é um dos pontos centrais do look. As cores vermelho, branco e azul foram reinterpretadas com uma pegada contemporânea, misturando o brilho do prata à força do preto para dar ainda mais impacto à composição, o look era rico em detalhes, nas correntes tinham elementos em prata. “A ideia era trazer as cores do meu estado de uma forma diferente, conectando a tradição com a modernidade do Festival Psica,” destacou Maria Carolina.
Para complementar o visual, a modelo usou um óculos tecnológico da marca Ludmila Heringer, adicionando uma camada futurista ao look, que representou perfeitamente o espírito do festival: uma fusão entre o tradicional e o contemporâneo e os acessórios são da marca paraense Brilho da Mata.
A conexão com a cultura paraense
Mais do que uma peça de roupa, o cropped desenhado por Maria Carolina foi uma forma de destacar o orgulho e a riqueza cultural do Pará. O cropped é um lembrete da força e resiliência do povo paraense.
“Queria que meu look fosse um reflexo da nossa essência: vibrante, cheia de história e com muito brilho. O Psica é um espaço de resistência cultural, e levar a uma releitura da bandeira do Pará no meu corpo foi uma forma de celebrar isso,” explicou Maria Carolina.
O look da modelo paraense chamou a atenção do público e das redes sociais, posicionando Maria Carolina como uma das personalidades mais comentadas e bem vestidas do evento. Sua habilidade de misturar referências regionais com uma estética moderna reafirma seu papel como uma voz importante na moda e na valorização das raízes amazônicas.
Confira:
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/12/2024/16:53:25
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com