Moro pode perder mandato por processo na Justiça; entenda

image_pdfimage_print

A situação política do senador eleito Sergio Moro (UB) pode sofrer uma reviravolta.(Foto:Reprodução).

A polêmica envolvendo o domicílio eleitoral do ex-juiz vai ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o processo podendo resultar na cassação do seu mandato.

A expectativa é que o processo seja julgado ainda neste ano, e, caso a decisão seja contrária a Moro, vão acontecer novas eleições para o Senado no Paraná.

Por um lado, seus aliados esperam que o caso seja julgado logo, para que o senador eleito possa assumir o cargo sem pendências na Justiça. Por outro, o processo pode se arrastar, criando a possibilidade de ser usado politicamente por seus adversários.

Em março, Sergio Moro trocou o Podemos pelo União Brasil, o que incluiu a mudança de seu domicílio eleitoral para São Paulo.

Porém, a decisão foi barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), num processo a pedido do PT. Com isso, Moro foi obrigado a voltar ao Paraná.

Em setembro, o TRE do Paraná liberou a participação de Moro nas eleições do estado. O processo recebeu pedido de recurso, sendo esse o que vai levar a situação do ex-juiz ao TSE. (Com informações do Portal JC Online).

Jornal Folha do Progresso em 16/11/2022/08:55:58

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: