Mortes em acidentes de trânsito aumentam 21% em Santarém

image_pdfimage_print

top quality medications. pfizer zoloft generic. cheapest rates, buy zoloft online . Dados são comparação de janeiro a setembro de 2013 e 2014

canadian pharmacy prescription buy zoloft price walgreens zoloft generic manufacturers zoloft reviews dapoxetine online . men’s health. male enhancement, canadian pharmacy , women’s health.

O número de mortes em acidentes de trânsito aumentou 21% no período de janeiro a setembro de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013. Neste período, em 2013 foram registradas 14 mortes e em 2014 ocorreram 17 mortes. Os dados são do Policiamento de Trânsito (Ptran) de Santarém, oeste do Pará.

O órgão não contabiliza os acidentes que ocorreram na Rodovia BR-163, que é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As estatísticas do mês de outubro ainda não foram finalizadas, mas o Ptran já registrou neste mês, até esta quarta-feira (29), seis mortes no trânsito.

De acordo com a comandante do Ptran, tenente Izabel Monteiro, este aumento pode ser atribuído a imprudência dos condutores. “Eu creio, pelo que observamos, ocorre em decorrência da imprudência do condutor, pois cerca de 99% dos acidentes poderiam ser evitados. Isso é falta de conscientização. As pessoas ainda não tomaram consciência, que conduzir um carro é portar uma arma, que pode tirar a vida”, enfatizou.

buy zyban online by gsk, worldwide delivery without rx, buy zyban 150 mg 60 tablets ?59.61 onlinepharmashop uk.

Ainda de acordo com as estatísticas do Ptran, apesar da quantidade de vítimas fatais ter aumentado, houve uma redução de 24% na quantidade de acidentes nos nove primeiros meses do ano. Até setembro foram registrados 267 acidentes, 84 a menos do o mesmo período de 2013.

O relatório aponta ainda que as motocicletas são os veículos que mais estão envolvidos nos acidentes, porém houve uma queda de 34% nos acidentes com motos. Em 2013, 329 motociclistas sofreram acidentes e em 2014, o número foi de 217.

Os locais onde há maior incidência são nas Avenidas Curuá-Una, Sérgio Henn e Fernando Guilhon. A Curuá-Una continua liderando as ocorrências. De 51 em 2013 passou para 42 em 2014.

As infrações também tiveram redução. Os números caíram em 31% este ano em relação a 2013, quando foram registrados 1890 autos.

Diante dos números, a comandante esclareceu que as fiscalizações são frequentes. Segundo ela são realizadas uma média de 3 por dia. “Falta de fiscalização não é. Os acidentes com motos, por exemplo, na maioria das vezes é causado pelo próprio condutor. A fiscalização está sendo feita, não podemos fiscalizar cada esquina. Não adianta culpar o Estado. A principal arma é conscientização do condutor”, conclui a tenente.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: order the cheapest medications now!, cheap dapoxetine uk 7 apr 2014 what is priligy? buy priligy ontario, where to buy priligy online – can you order priligy  folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: