Motorista escolar é preso no Pará suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

image_pdfimage_print

A PC não descarta a possibilidade de existir outras vítimas de Gentil (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Segundo a Polícia Civil, a vítima era coagida pelo suspeito ao estupro desde o final do ano passado.

O motorista escolar municipal Gentil Assis Ribeiro Lavarde foi preso preventivamente no último sábado (1º) no distrito de Mosqueiro, em Belém, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil, Gentil coagia a vítima ao estupro desde o final do ano passado durante o trabalho que exercia pela Prefeitura de Belém.

O crime chegou ao conhecimento da PC após a garota relatar, no início do ano, o estupro aos familiares. Após investigações, a Seccional de Mosqueiro deflagrou a “Operação Mercantis”, neste final de semana, para cumprir o mandado de prisão preventiva expedido contra o condutor escolar pelo crime de estupro de vulnerável. Gentil foi localizado e detido.

Ainda segundo a polícia, não é descartada a possibilidade de existirem outras vítimas do suspeito. O artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009, que trata crimes contra a dignidade sexual, diz que ter conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, resulta na pena de reclusão de 8 a 15 anos. Gentil se encontra à disposição da Justiça.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que, após tomar ciência da denúncia de Gentil, “por assédio sexual a uma estudante de 13 anos”, durante o serviço que prestava por uma empresa privada à prefeitura, orientou a direção da escola “a afastar, de imediato, o prestador e solicitou a exoneração à empresa, efetivada na semana do ocorrido”. Ainda conforme a nota da Semec, a Coordenação Integrada de Educação e Saúde (Cines) buscou realizar acolhimento à estudante e família, por meio da própria escola, por ela se sentir mais à vontade com os educadores da unidade. Na época, a diretora orientou a família a procurar, também, os outros órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC para saber se alguma nova vítima de Gentil foi registra. A reportagem aguarda retorno.

Fonte:  O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/03/2024/11:50:52

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: