Mourão diz que colapso no AM era imprevisível: ‘Na Amazônia as coisas não são simples’

image_pdfimage_print

O presidente em exercício destacou que o Ministério da Saúde conta com centro de monitoramento e que “hospitais de referência” estão preparados para receber pessoas infectadas.  –  (Foto:Agência Brasil)

O vice-presidente da República disse, ainda, que governo faz ‘além do que pode’

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, nesta sexta-feira (15), que o governo federal está trabalhando “além do que pode” para atender o sistema de saúde de Manaus. Segundo ele, o colapso na saúde do Amazonas era imprevisível, já que está associado “ao surgimento da nova cepa do coronavírus”.

“O governo está fazendo além do que pode dentro dos meios que a gente dispõe. Agora, eu já falei aqui para vocês várias vezes a respeito de Amazônia. Na Amazônia as coisas não são simples”, afirmou o vice-presidente.

De acordo com Mourão, a localização da cidade dificulta operações de envio de suprimentos. “Você só chega lá de barco ou de avião. Qualquer manobra logística para você, de uma hora para outra, aumentar a quantidade de suprimentos lá requer meios que, vamos colocar aí, a Força Aérea até alguns anos atrás tinha, Boeings”.O vice-presidente declarou que não se era possível prever o colapso no sistema de saúde em Manaus. O problema, segundo Mourão, está associado ao surgimento da nova cepa do coronavírus.

Fonte:Redação Integrada com informações do Portal do Holanda

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: