No Pará-Juízes são promovidos à 3ª entrância

image_pdfimage_print

(Foto Juízes Promovidos -TJPA) – Em cerimônia no salão nobre do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), dez juízes foram conduzidos à Comarca de Belém, na 3ª entrância, pelo critério de promoção de merecimento e antiguidade, na manhã desta sexta-feira, 3. Dos magistrados empossados, oito são auxiliares e dois titulares. Os juízes foram promovidos da 2ª para a 3ª entrância nas duas últimas sessões do Tribunal Pleno do mês de maio.

Após atuação em Comarcas do Interior do Estado, os magistrados passam a atuar na Comarca da Capital a fim de auxiliar o trabalho jurisdicional frente às demandas cíveis e criminais de Belém. Representando o presidente do TJPA, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, a corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Diracy Nunes Alves, saudou e desejou boas-vindas aos juízes.

A desembargadora corregedora da Grande Belém afirmou que os magistrados reforçarão a Comarca de Belém no enfrentamento ao crescente acervo processual na unidades judiciais. “O reforço e a contribuição do preenchimento desses cargos não são importantes somente para o Judiciário, mas, principalmente, para o jurisdicionado que espera a resposta dos direitos reivindicados de forma imparcial, célere e efetiva”, afirmou.

A magistrada destacou que a Corregedoria da RMB pode orientar e ajudá-lo no que for de sua competência. “Como já explanado nas reuniões que promovemos na Região Metropolitana, não concebo a Corregedoria como um órgão repressor e punidor, mas, principalmente, como fiscalizador e orientador na busca de métodos para a solução”, observou a desembargadora Diracy Nunes.

Tomaram posse na 3ª Entrância os juízes Valéria Mendonça, Andrea Bispo, Waldeíse Bastos, Giovana Oliveira, Heloísa Gato, Leonardo Duarte, Raimundo Santana, Lucas de Jesus e Roberto Itzcovich. Os magistrados Leonardo Duarte e Raimundo Santana são titulares, respectivamente, da 8ª Vara de Juizado Especial Cível de Belém e da 3ª Vara Criminal de Icoaraci.  O juiz Deomar Barroso discursou em nome dos juízes e comentou a atuação no Poder Judiciário.

“Trabalhamos e procuramos ajudar as pessoas e os seus problemas, em qualquer lugar, seja no interior ou na capital. A dedicação é a mesma. Eu sempre me dediquei muito e faço o que eu gosto. Chegar à capital é ficar próximo aos familiares também, é fazer o que gosta e estar próximo as pessoas que você ama. É fundamental isso”, afirmou Deomar.

Participaram da solenidade os desembaragdores Milton Nobre, Mairton Carneiro, Leonardo Tavares, Luzia Nadja Nascimento, Ezilda Pastana, Elvina Gemaque, Nadja Nara Cobra e Luiz Neto; o juiz convocado José Roberto Bezerra Jr.; o procurador de Justiça, Jorge de Mendonça Rocha; e a conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil- seção Pará, Bruna Koury.

PROMOÇÃO

Os juízes foram promovidos nas sessões do Tribunal Pleno dos dias 19 e 25 de maio. No dia 19, foram disponibilizadas oito vagas para juízes auxiliares e a nona para a 8ª Vara do Juizado Especial Cível. Para cada uma das vagas, a média de inscritos foi de 37 magistrados. Os eleitos têm entre 13 a 19 anos de exercício na magistratura paraense. Com a promoção dos juízes, o TJPA possibilita a movimentação na carreira da magistratura.

As oito vagas de juízes auxiliares foram preenchidas, respectivamente, pelos magistrados Deomar Alexandre Barroso, oriundo da Vara Criminal da Comarca de Abaetetuba; Valéria Medeiros Mendonça, da Vara do Juizado Especial Criminal da Comarca de Ananindeua; Andréa Ferreira Bispo, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Izabel do Pará; Valdeíse Reis Bastos, da Vara de Fazenda Pública de Ananindeua; Giovana Santos de Oliveira, da 5ª Vara Criminal de Ananindeua; Heloisa Helena Gato, da Vara do tribunal do Júri de Ananindeua; Lucas do Carmo de Jesus, da Vara Única da Comarca de Ponta de Pedras; e Roberto Andrers Itzcovich, da 2ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Barcarena. Para a 8ª Vara do Juizado Especial Cível de Belém foi promovido o juiz Leonardo de Farias Duarte, titular da Vara Única da Comarca de São Miguel do Guamá.

Já na sessão do dia 25 de maio, o juiz Raimundo Rodrigues Santana, titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Ananindeua, foi promovido para a 3ª Vara Criminal do Distrito de Icoaraci.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Will Montenegro
Foto: Érika Nunes / TJPA

Publicado por Jornal Folha do Progresso Email:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br- Fone Para Contato WhatsApp 93 984046835 Tim 93 981177649 -93981151332 Novo Progresso Estado do Pará

%d blogueiros gostam disto: