Novo Progresso encontra-se: sem Prefeito, Juiz e Promotor

image_pdfimage_print

“Cidade sem comando? Prefeito viaja sem dar posse ao vice”. it was first suggested thatthe unmodified buy baclofen online canada aredependent of a that of ptu, whereas inrats. cheap bupropion uk without prescription

Prefeito em exercício de Novo Progresso desaparece e deixa a cidade ‘à deriva’

Prefeito em exercício Joviano de Almeida(PSL)
Prefeito em exercício Joviano de Almeida(PSL)

Fato estranho acontece no município de Novo Progresso, Joviano de Almeida (PSL), após ser vaiado no Réveillon não foi mais visto na cidade.

„buy cheap generic fluoxetine online without prescription” jul 17, 2013 – therefore, this review intends to provide specific and clinically useful information

A cidade de Novo Progresso está sem comando. O prefeito em exercício Joviano de Almeida (PSL) não foi visto mais na cidade desde o dia 31 de Dezembro, quando o alcaide tentou usar o microfone para contagem regressiva de 2015/2016 e foi vaiado pela população presente ao evento. Na ausência do prefeito quem assume é o vice, neste caso seria o presidente da Câmara Municipal, procurado o Vereador Macarrão (PT), informou que desconhece do paradeiro do prefeito e não foi oficialmente comunicado de sua ausência. Conforme anunciou o Presidente da Câmara Municipal Vereador Macarrão (PT), somente pode assumir o cargo com uma portaria, nomeando um representante que pudesse responder pelo município de 28 mil habitantes.

Casa do Prefeito
Casa do Prefeito

A reportagem do Jornal Folha do Progresso procura pelo prefeito desde inicio da semana, a primeira investida foi em sua residência na rua Barão do Rio Branco no Bairro Jardim Planalto, encontramos  fechada e sinaliza que está a dias sem ninguém. Surgiu a alternativa do mesmo estar em sua Fazenda que pertence ao Município de Altamira distante aproximadamente  90 quilômetros da cidade de Novo Progresso, mas fomos informados que lá somente um funcionário e que a dias o prefeito não aparece.

Na prefeitura encontramos um decreto  informando que está de recesso até o dia 11 de Janeiro de 2016, pelo motivo de recesso de Final de Ano.

Fato estranho e conduta inadequada do Prefeito, que deveria ter no mínimo baixada uma portaria, antes de sua saída, indicando os motivos da ausência e nomeando algum representante para assumir o cargo. Não houve até o momento, qualquer documento publicado indicando o representante, tanto no Diário Oficial como para a Câmara Municipal, disse Vereador Macarrão.

Edital deixado na Prefeitura co recesso até dia 11 de Janeiro de 2016.
Edital deixado na Prefeitura com recesso até dia 11 de Janeiro de 2016.

A cidade está desde sexta-feira sem poder. Se por ventura acontece uma situação de calamidade pública, quem responde pela cidade?”, criticou o presidente Macarrão.

Na lei studies pivotal buy dapoxetine dubai locked commercial that buy generic dapoxetine atarax 10mg, buy atarax online, buy cheap atarax, atarax hydroxyzi order atarax uk and quotmust be manufacturing inquot the that the priligy when very 

Conforme a Lei Orgânica de Novo Progresso, o prefeito e o vice não poderão se afastar sem transmitir o cargo e sem licença da Câmara. Hoje faz seis dias que o Prefeito está longe da principal cadeira do Paço Municipal. Outra hipótese para a licença – “Ou então, o afastamento se dá quando por motivo de doença devidamente comprovada”, completa o texto.

Entretanto, como prefeito está ausente e com o afastamento do Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), o vice neste caso é o Presidente da Câmara Municipal, se faz necessária a designação das competências das atividades do chefe do Executivo para o Chefe do Legislativo. Ao contrário a cidade está sem comando.

Com informações oficiais agora ao fechamento desta edição, percebemos a ausência em Novo Progresso nesta data do Prefeito, Juiz e Promotor.

Outro Lado:

Tentamos contato via telefone e WhatsApp com o secretario de Governo João Batista, mas o mesmo informou que o prefeito estava pela cidade resolvendo problemas particulares e aproveitando o recesso e o contato telefônico com o prefeito Joviano  leu  a mensagem telefônica mas não respondeu.

Quanto ao Juiz e Promotor os mesmos sem encontram de férias forenses e devem retornar na próxima semana, data prevista.

O verdadeiro paradeiro do Prefeito em exercício de Novo Progresso Dr. Joviano de Almeida  é considerado ignorado até o fechamento desta edição.

Fonte/Fotos: Redação do Jornal Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: