Onça ataca duas pessoas em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Os dois lutaram sem arma para  escapar da fera em plena floresta amazônica.

Os trabalhadores Juliano Monte Negro , 45 anos e José oliveira que trabalham com serviços de topografia, foram atacados por uma onça pintada na manhã deste domingo (29/06) em um propriedade rural próximo da cidade de Novo Progresso, nas proximidades do rio Cúrua.

A reportagem do Jornal Folha do Progresso conversou com o trabalhador Juliano Monte Negro, que relatou com exclusividade como conseguiu escapar das mãos  da onça pintada. Segundo ele estavam tirando pontos de GPS, por volta das 07h30min da manhã de domingo (29/06), quando foram surpreendidos por uma onça pintada que pulou em cima do companheiro José Oliveira, neste momento Juliano ajudou o companheiro e lançou um facão sobre o animal (única arma de posse),  a onça largou de José  e atacou Juliano, os dois lutaram contra o animal para poder sobreviver. Segundo Juliano a onça somente largou de lutar com eles após levar outra lapada de facão na cabeça, ela saiu mata adentro e eles conseguiram fugir do animal.

onça
Ataques de onça-pintada no Pantanal ( Foto: divulgação internet)

A onça pulou com as patas dianteiras em José, que feriu o ombro, peito e teve a mão mordida. Juliano teve o braço mordido e ficou internado no HMNP , recebendo alta nesta quinta-feira (03q07). Os dois passam bem e estão se recuperando junto seus familiares do susto sofrido pelo ataque violento deste animal selvagem.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: