Operação ‘Aluminium’: dois são presos por desviar R$ 2 milhões em cargas de alumínio no Pará

image_pdfimage_print

A operação da Polícia Civil do Pará (PCPA) foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17)

Dois homens, identificados como Mathews Zuqueto de Lima e Wesley Pinto das Chagas, foram presos nesta sexta-feira (17), durante a primeira fase da operação “Aluminium”, da Polícia Civil do Pará, que investiga a prática de crimes de desvio de cargas de empresas da região de Vila dos Cabanos, em Barcarena, por meio de falsos fretes. Segundo a polícia, os suspeitos se passavam por motoristas de empresas de transporte de cargas e já tinham desviado duas cargas de alumínio, com valor estimado em mais de R$ 2 milhões. Quando foram abordados, ambos apresentaram documentação de habilitação falsa, além de outras certidões relacionadas ao caminhão utilizado para o crime.

De acordo com o delegado Augusto Potiguar, titular da unidade especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, as investigações iniciaram no mês de janeiro, depois que o proprietário de uma das cargas denunciou o desaparecimento de um motorista contratado para o transporte.

VEJA MAIS

image
Oito suspeitos são presos por desvio de cargas no Pará e Mato Grosso

image
Operação Carga Pesada prende três pessoas por desvio de produtos agrícolas

Após diligências e análise do material, foi constatada a fraude relacionada no serviço prestado pelo suposto motorista e, diante da materialidade dos crimes, foi solicitada junto à justiça, a prisão preventiva dos dois suspeitos identificados, além de mandados de buscas, apreensões e outros meios de obtenção de provas.

Ainda segundo o delegado do caso, as investigações serão continuadas com o objetivo de identificar outros suspeitos envolvidos e a forma como o crime foi praticado. “Essa é uma região de intensa movimentação de cargas de alto valor. Então, vamos ampliar as investigações para identificar, com mais detalhes, toda a dinâmica do crime para chegarmos a outros suspeitos”, assegurou.

Por:Jornal Folha do Progresso em 18/03/2023/08:48:09 com informações do portal O Liberal

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: