Operação nacional contra quadrilha que aplicava golpe em idosos tem alvo em Santarém

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Pedro Dinele, suspeito de participação em quadrilha que aplicava golpes em idosos –

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga quadrilha especializada em aplicar golpes financeiros em idosos de todo o país.

Nesta quarta, uma operação está sendo realizada para tentar capturar oito suspeitos em diferentes estados, incluindo o Pará.

Um dos alvos de mandado de prisão é do santareno Pedro Dinele Marinho de Souza, residente no bairro da Aldeia. Segundo apurou o Portal OESTADONET, Pedro ainda não tinha preso até o fechamento desta matéria, às 16h00.

No total, quatro pessoas foram presas, três em São Vicente, em São Paulo, e uma no Ceará.

Os presos foram identificados como Cleber de Araújo, de 49 anos, Elton Júlio Emílio da Silva, de 35, Breno Pedro da Silva, 41, e Josiane dos Santos Vasconcelos, 29.

Estão com prisão preventiva decretada também pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ramon Pereira de Barros, Kaio Tesolin, Felipe Nunes Moura Gomes.

Uma das vítimas chegou a perder cerca de 1 milhão de reais para a quadrilha. A vítima teria recebido um SMS falando sobre desconto para pagar cartão de crédito.

A operação “Contra Golpe” está sendo realizada em três estados, comandada pela delegacia de Copacabana(RJ), envolve mandados de prisão no Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Ceará.

A movimentação da quadrilha gira por quase 5 milhões.

Acidente fatal

Pedro Dinele Marinho de Souza foi preso em 2017, pela morte da jovem Caroline Rebelo, de 18 anos, em um acidente no km 22 da rodovia Everaldo Martins (PA-457), que dá acesso à vila de Alter do Chão. A tragédia ocorreu no dia 6 de maio de 2017, quando Pedro perdeu o controle da direção do veículo e capotou, batendo em um poste. No veículo havia três pessoas.

Caroline Rebelo era a única que estava sem o cinto de segurança. Ela foi arremessada para fora do veículo; A jovem morreu no local.

No interior do veículo, foram encontradas garrafas de bebida alcóolica. Pedro e outras pessoas apresentam sintomas de embriaguez.

 

Fonte: Portal OESTADONET e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/10/2024/17:00:58

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: