Operação no Pará apreende mais de 35 mil garrafas de vodca com documentação irregular

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução – Uma operação da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreendeu na noite da última terça-feira (16) mais de 35 mil garrafas de vodca com documentação irregular em um porto no bairro da Cidade Velha, em Belém. De acordo com a Sefa, a mercadoria estava em um barco com destino a Santarém. Um levantamento inicial estima que a mercadoria apreendida tenha valor de mercado de R$ 214 mil.

Ainda segundo a Sefa, a empresa proprietária da mercadoria está suspensa do cadastro estadual e, portanto, não poder comercializar nenhum produto. Além disso, a empresa não apresentou Documento de Arrecadação do Estado (DAE), referente ao recolhimento de ICMS sobre o produto.

Por conta das irregularidades, a Secretaria aplicou uma multa de R$ 138 mil, referente ao pagamento do ICMS. No Pará, as bebidas não fermentadas tem alíquota de ICMS de 30%. A mercadoria está retida e será liberada após o pagamento do tributo.
G1/Pa

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: