Ousados, pichadores continuam deixando suas marcas em Novo Progresso

image_pdfimage_print

(fotos:Via WhatsApp) – Pichadores continuam desafiando as autoridades, expandindo as ações para outros bairros como é possível observar com a frase deixada no inicio desta semana, na mureta de proteção de uma ponte de concreto na rodovia BR 163, no perímetro urbano da cidade de Novo Progresso. Neste local foi pichado “Dia do Fogo!” Em outra pichação em um prédio comercial ,um símbolo e a palavra RUSSO, na outra lateral da ponte foi pichado BRUXA com símbolo e a indicação para seguir RUSSO.

O problema não está concentrado apenas na região central da cidade, mas também nos bairros, uma vez que os pichadores não perdem a oportunidade de deixar suas marcas nos muros das casas e comércios, não temos informações de prédios públicos.

Na semana passada um murro de residência do Bairro Vista Alegre-2, foi pichado e ainda estão colocando o terror, jogando bombinhas nas residências.

Moradores enviaram vídeos e imagens do vandalismo e pedem ajuda da policia para coibir ação dos infratores.

Leia também:Caso de Polícia – Vândalos picham muros, e jogam bombinhas nas residências de bairro, em Novo Progresso; Vídeo

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio manchar edificação ou monumento urbano.

Quem ver atos como este de vandalismo e pichações pode acionar a polícia anonimamente, isso faz com que a população ajude cuidar e zelar pelo patrimônio público que beneficia toda a comunidade.

Veja as imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/12/2023/14:18:34

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: