Pagamento de auxílio para pescadores afetados por estiagem no Oeste do Pará começa nesta quarta, 6

image_pdfimage_print

Pagamento para trabalhadores artesanais afetados pela seca começará na próxima quarta-feira e levará em conta o número final do CPF.

Pescadores artesanais dos municípios do oeste do Pará, contemplados com o auxílio emergencial do governo federal, aguardam com expectativa o início do pagamento marcado para esta quarta-feira (6). No Pará, 20 municípios atingidos pela seca severa foram selecionados, com um total de 35 mil pescadores.

O valor de R$ 2.640 do auxílio será pago em parcela única pelo governo federal para pescadores que são beneficiados do Seguro Defeso, e que estão cadastrados nos municípios em situação de emergência. No oeste do Pará estão cadastrados os municípios:

Alenquer
Almeirim
Aveiro
Belterra
Curuá
Faro
Juruti
Mojuí dos Campos
Monte Alegre
Óbidos
Oriximiná
Prainha
Rurópolis
Santarém
Terra Santa

De acordo com o INSS, responsável pelo auxílio emergencial para os pescadores, o pagamento será realizado de acordo com último número do CPF, começando pelos números 0, 1, 2 e 3.

Já os pescadores com CPFs final 4, 5 e 6, recebem na quinta. E na sexta será a vez dos pescadores com CPF terminado em 7, 8 e 9.

Seca

A seca na Amazônia já é considerada a pior dos últimos 43 anos na região, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão do governo federal.

Em Santarém, várias comunidades ribeirinhas estão com lagos e canais secos devido a estiagem, o que impossibilita a atividade pesqueira até para subsistência.

Na segunda-feira (4), a régua de medição da Agência Nacional das Águas (ANA) marcou 0,79cm o nível do rio em frente à cidade de Santarém, 0,51cm a menos que no dia 4 de dezembro de 2010 (ano da maior seca no município) quando a régua marcou 1,30cm.

 

Fonte: g1 Santarém e Região — PA  / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/12/2023/16:06:43

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: