Pai acorrenta o filho na luta contra o vício
Pai acorrenta o filho na luta contra o vício (Foto: Eucimar Neves/Diário do Pará)
Sem outra opção, pai de jovem o acorrenta na cama para evitar que o filho continue usando drogas. (Foto: Eucimar Neves/Diário do Pará)
O pintor José Roberto Batista de Jesus, 46, pede ajuda para internar o filho que há dez anos tornou-se um dependente químico. Ele conta que o filho, de 24 anos, começou a usar drogas quando ainda era um adolescente. Desde então, o prolema desestruturou toda a família que hoje sofre junto com o rapaz. Temendo que o pior aconteça, José resolveu acorrentar o filho dentro de casa.
“Ele começou a usar cola com 14 anos, depois passou para a maconha, cocaína e agora está viciado em crack faz cinco anos. Ele passa dez, 15 dias direto na rua e começou a furtar as pessoas para usar a droga. Na terça-feira ele furtou o celular de um rapaz, de quase mil reais. O rapaz foi atrás dele com várias pessoas, aí me meti porque fiquei com medo de fazerem algo contra ele. Consegui recuperar o celular e devolvi para o rapaz. Ele está sofrendo ameaças de morte e eu também já sofri. Por isso, resolvi acorrentar e pedi ajuda. E agora ele também está pedindo para ser ajudado”, relatou o pai.
José mora com os quatro filhos, incluindo uma criança de colo, e a esposa dentro de um pequeno quarto alugado, localizado no bairro da Cremação. Ele contou que devido a situação do filho, atualmente ele faz bicos para tentar sobreviver. Porém, as dificuldades são muitas e o homem teme ficar sem um teto junto com a família.
“Acredito que ele ainda está vivo por um milagre de Deus. Acho que meu filho está até com problemas psicológicos por causa da droga. É desesperador, porque estou numa lida com ele há mais de oitos anos. Não posso trabalhar, pois tenho que ficar reparando ele e resolvendo os problemas. A gente sofre junto com ele. Quando bate a abstinência ele fica doido, já chegou a quebrar uma corrente. Ninguém da família quer mais ajudar, só eu que ainda estou com ele. Ninguém mais acredita. Mas eu ainda tenho esperança que ele possa sair dessa situação”, disse.
Liberdade do vício das drogas durou somente 1 ano
O rapaz chegou a ficar mais de um ano livre do vício. Mas teve uma recaída que o fez voltar para o mundo das drogas. “A gente passa muita dificuldade aqui, pagamos quarto, o aluguel está atrasado uns três meses e já ficamos até sem comer. Ele começou com isso por influência de camaradagem. Antes ele até estudava. Agora ele chegou no pior nível do vício e não consigo mais fazer nada. Acho difícil ele sobreviver até final do ano se não conseguir ajuda. Antes ele ficava de 2, 3 dias na rua, agora fica 15. Peço um internamento numa clínica para ele para eu poder voltar a trabalhar, cuidar da minha família, porque não tenho mais condições de ficar com ele nessa situação”, implora o pai desesperado.
Para ajudar o jovem a conseguir uma internação, basta entrar em contato com José Roberto no número (91) 98349-6053. Todo tipo de ajuda para a família é bem-vinda, segundo o pintor.
(Diário do Pará)
buy female viagra buy levitra cheap online accutane order online no perscription
buy fluoxetine online, prozac 10mg vs 20mg , fluoxetine 20mg street price . buy prozac india veterinary purchase online liquid can you buy fluoxetine over buy advair diskus cheap there generic advair diskus 250 50 fluticasone reviews Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br nov 3, 2012 – what is zoloft ? buy sertraline discount, buy zoloft mastercard – zoloft 100mg price in uk . cheap antidepressants trusted online store. zyban price new zealand generic zyban
Você precisa fazer log in para comentar.