Pará lidera o ranking de empregos formais no semestre

image_pdfimage_print

Estado fechou o primeiro semestre com mais de 15 mil postos de empregos
O Pará segue como o estado da região Norte onde mais se gera empregos formais, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

No último semestre o Pará foi o grande campeão em produção de emprego formais com 15.406 postos de trabalho, liderando o ranking na região Norte.

A maior parcela de empregos vem da construção civil, que teve um crescimento de 8,95%. A baixa ficou com o setor de comércio, que teve um decréscimo de 0,88%. Depois do Pará, Tocantins vem na segunda posição com saldo positivo de 4.996 empregos formais.

Somente no mês de junho o Pará gerou cerca de 6 mil postos de empregos, a maioria na construção civil com 4,38%. Os dados foram elaborados e analisados pelo Dieese com base nas informações oficias do Ministério do Trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Em junho, houve um crescimento de 0,76% na geração de empregos formais, levado em consideração o mês de maio. Este saldo foi o melhor para o mês desde junho de 2003.

Levando em consideração os outros estados da região Norte, o Pará foi quem teve o melhor saldo, com 6.025 empregos gerados. Em seguida está o estado do Tocantins com saldo positivos de postos de trabalho 545.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: