Pará: menos árvores, mais carvão

image_pdfimage_print

(Foto:ilustrativa) – Por incrível e absurdo que seja, a secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado continua a aprovar a produção de carvão vegetal no Pará.

Hoje, a empresa Carvalho Carbonização Ltda publicou um sumaríssimo edital no Diário Oficial para tornar público que recebeu da Semas licença prévia e licença de instalação ao mesmo tempo. E nada mais disse. Nada.

No site da secretaria pode-se saber que o empreendimento se localiza na estrada do projeto seringueira, no município do Moju.

Nada sobre produção, controlador da companhia e detalhes técnicos que permitissem avaliar o projeto. Apenas as recomendações da secretaria, daquelas que se faz para o lobo para que ele não ataque as ovelhas do rebanho. O pedido foi protocolado em janeiro deste ano.

Teve tramitação célere e final feliz para a empresa. Não para o Estado. Outra vez. Apesar da conversa ecológica – para ouvidos agradar ingleses e apascentar os bois do desmatamento. (Com informações de Lúcio Flávio Pinto ).

Jornal Folha do Progresso em 05/07/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: