Pará recebe mais 61 mil doses de vacina contra a covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde está aguardando respostas do governo federal sobre a entrega da nova remessa (Foto:Canva)
Anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho na manhã desta quarta-feira (24)
O governador Helder Barbalho confirmou na manhã desta quarta-feira (24) que o Pará receberá nas próximas horas 61 mil novas doses da vacina contra a covid-19. O avião que traz os antígenos ao estado saiu de São Paulo e deve chegar até o fim da tarde em solo paraense. O governo estadual deve divulgar ainda hoje mais informações sobre a distribuição dos imunizantes.
O novo lote vai reforçar a quantidade de vacinas para os grupos prioritários, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. A distribuição aos municípios começa nesta quinta-feira (25). “Estamos revendo o 5º lote de vacinas do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização, a partir de amanhã (quinta, 25) já estaremos fazendo a logística de distribuição para os 144 municípios que compõe o Pará.
Vamos continuar priorizando os grupos definidos no Plano Nacional, os profissionais de saúde, os idosos, os indígenas e vamos continuar esse processo de imunização da nossa população. A gente aguarda que para as próximas remessas venha o lote compromissado pelo Ministério da Saúde”, ressaltou o secretário de Saúde, Rômulo Rodovalho.Em reunião realidada no dia 18 de fevereiro, em Santarém, na região Oeste, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que o Ministério da Saúde entregaria 1, 5 milhão de imunizantes até o dia 30 de março.
O Pará é o estado que recebeu do Ministério da Saúde, proporcionalmente, a menor quantidade de vacinas contra a doença. O governo federal enviou 315.840 doses, suficientes para imunizar apenas 2,10% da população, o que coloca o Estado em último lugar no ranking nacional da vacinação. Os quatro primeiros lotes já são aplicados em todo o Estado para profissionais da saúde e idosos e indígenas aldeados que estão no público-alvo de vacinação nesta primeira fase.
Eduardo Pazuello também adiantou ainda que o Ministério da Saúde vai enviar 10 miniusinas de fabricação de oxigênio para o Oeste do Estado e o arquipélago do Marajó. Os equipamentos devem ser entregues no prazo de 45 a 60 dias.
No final da noite de terça-feira (23), o governo estadual anunciou que vai comprar 3 milhões de vacinas contra Covid-19 de laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho nesta terça-feira (23), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar a aquisição de doses por estados e municípios.
Fonte:Redação Integrada
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com