Passageira é presa com 11 kg de maconha dentro de ônibus que vinha para Belém

image_pdfimage_print

Informações desconexas repassadas pela suspeita levaram a polícia a localizar o entorpecente.

Uma mulher que não teve nome divulgado foi presa e, com ela, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 11,3 kg de maconha que estava sendo transportada dentro de uma mala em um ônibus. O flagrante ocorreu na noite desta segunda-feira (15) no km 630 da BR-230, em Altamira, no sudoeste do Pará.

Segundo a PRF, por volta das 21h, durante ações de combate ao crime e fiscalização de veículos de transporte de passageiros, uma equipe abordou um ônibus que saiu de Santarém, no oeste paraense, com destino a Belém.

Durante a fiscalização, os policiais entrevistaram todos os passageiros e uma passageira chamou a atenção da equipe pelas informações desconexas. Ela afirmou que embarcou no ônibus em Santarém com destino a Belém, a fim de visitar uma amiga, mas não sabia dizer o nome da pessoa. A passageira também afirmou que não possuía nenhuma mala no bagageiro do ônibus, no entanto foi encontrada uma mala vinculada ao seu bilhete de passagem.

Ao localizar a mala, mesmo antes de abri-la, exalava um odor característico da droga, relataram os agentes. Sendo assim, a mala foi aberta pelos policiais e, no seu interior, foram encontrados alguns tabletes de substância entorpecente análoga à maconha, foi contabilizado a quantidade de 11,3 kg de droga.

Questionada pela equipe, a passageira afirmou que não sabia do conteúdo da mala e relatou que possuía uma dívida de 4 mil reais com um agiota, e o transporte dessa mala até Belém quitaria a dívida. A mulher não quis informar o nome do agiota e nem da pessoa que iria receber a mala em Belém.

Diante dos fatos, a suspeita foi presa e encaminhada à Polícia Civil de Altamira para realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 16/01/2024/16:31:21

Notícias gratuitas no celular

Siga o Instagram do Folha do Progresso

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: