Pela 1ª vez, delegado brasileiro é eleito chefe da Interpol

image_pdfimage_print

(Foto: Divulgação/MJSP)- Pela primeira vez desde a sua criação, a Interpol – rede internacional de polícias – elegeu, nesta terça-feira (25), o delegado da Polícia Federal Valdecy Urquiza como novo secretário-geral do órgão. Com 8 votos a favor, o brasileiro ganhou do concorrente, um inglês.

Responsável pela parte operacional da Interpol, Urquiza, que é diretor de cooperação internacional da PF e vice-presidente da Interpol nas Américas, passa a comandar a rede.

A eleição se baseou no processo em que os países que compõem o comitê executivo da organização (13 países) se reuniram hoje para avaliar dentre os candidatos que foram apresentados o nome que o comitê entende que é o mais adequado para liderar a organização nos próximos cinco anos.

Após esse processo de hoje, o nome de Urquiza será levado à assembleia-geral, em novembro, e os 195 países que compõem devem ratificar o nome indicado pelo comitê executivo.

Urquiza tem 43 anos, é natural de São Luís, Maranhão, e formado em Direito pela Unifor (Universidade de Fortaleza), no Ceará. Fez pós-graduações em Administração Pública pelo IBMEC e em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele também se graduou na Academia Nacional do FBI em Quantico, nos Estados Unidos. Ele é delegado da Polícia Federal e ocupa o cargo de diretor de Cooperação Internacional na Polícia Federal do Brasil.

Fonte: Portal do Holanda e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/06/2024/16:46:17

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: