PF abre inquérito após homem tentar invadir Palácio da Alvorada, residência oficial de Lula

image_pdfimage_print

(Foto: Divulgação/PF)- O suspeito dirigia um Ford Focus e fugiu após militares da segurança presidencial realizarem tiros de advertência. Ele foi localizado pela tarde e conduzido à superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento.

A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o contexto de um motorista que tentou furar um bloqueio feito nas proximidades do Palácio da Alvorada, na madrugada deste sábado (24). O suspeito, que não teve a identidade revelada, dirigia um Ford Focus e fugiu após militares da segurança presidencial realizarem tiros de advertência. Antes disso, o motorista já tinha desobedecido a ordem de parada.

O episódio ocorreu na via que dá acesso aos Palácios da Alvorada e do Jaburu. O veículo ainda furou os pneus em um dispositivo com perfuradores em metal e escapou. Ele foi localizado pela tarde e conduzido à superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento. Em nota, a PF disse que busca localizar o veículo e o suspeito que o conduzia na tentativa de invasão à residência oficial do Presidente do Brasil. “”O Diretor-Geral da Polícia Federal, determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial, tendo em vista competência da instituição na segurança presidencial, por força do Decreto Nº 11.759/2023. Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa. A Polícia Federal aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações”, comunicou.

A PF também informou aguardar a comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/02/2024/14:20:58

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: