PGR pede ao STF a apreensão de pistola da deputada Zambelli

image_pdfimage_print

Às vésperas do segundo turno das eleições deste ano, ela apontou uma arma contra um homem preto em SP – (Foto:Reprodução)
A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a apreensão de pistola da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

A Procuradoria também solicitou a suspensão do porte de arma da parlamentar, além da apreensão das munições do armamento.

Os pedidos foram feitos nesta segunda-feira (19) pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, dentro do processo sobre o fato de ela ter apontado uma arma contra um homem negro, em São Paulo, em 29 de outubro, véspera do segundo turno das eleições.

O relator da ação no STF é o ministro Gilmar Mendes. Não há prazo para que ele se manifeste a respeito da solicitação da PGR.

A reportagem tenta contato com a parlamentar.

Na manifestação, a vice-procuradora-geral da República disse que as medidas cautelares solicitadas são necessárias para “evitar a prática de infrações penais” por parte da parlamentar.

Para Lindôra, as medidas são “compatíveis com a gravidade do crime em apuração, as circunstâncias do fato e as condições pessoais da investigada que, na qualidade de parlamentar federal, apontou arma de fogo contra popular por desavenças verbais e políticas”.

“O tensionamento político atual, a iminente transição pacífica de poder e o porte indevido da arma de fogo para suposto exercício do direito de defesa da honra revelam que a suspensão cautelar do porte e a apreensão da arma de fogo são medidas suficientes para coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública”, disse a vice-procuradora-geral da República.

Por:Jornal Folha do Progresso em 20/12/2022/07:05:53 com informações do portal  DOL

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: