PMs que supostamente ignoraram socorro a agredida são afastados

image_pdfimage_print

Um inquérito policial militar foi aberto para investigar o caso.
Vídeo mostra mulher sendo agredida por um homem diante de uma viatura.

A Polícia Militar do Pará identificou e afastou das funções os policiais que aparecem em um vídeo que mostra uma mulher sendo agredida na frente de uma viatura da PM, em Belém. Nas imagens, os policiais assistem a agressão e não prestam socorro à mulher (veja vídeo acima). A assessoria da Polícia Militar informou que um inquérito policial militar foi aberto para apurar o caso. A previsão é que a investigação seja concluída em 40 dias, podendo ser prorrogada por mais 20, em caso de diligências e outros procedimentos.
No vídeo, que circula pelas redes sociais e já teve mais de 4 mil compartilhamentos, é mostrada uma briga entre um homem e a vítima, que é espancada e jogada no meio da rua. Ao cair, a mulher bate a cabeça em uma viatura da PM que chegava ao local. A gravação foi feita no último domingo (12).

Dois policiais militares estão no automóvel, que para e recua vagarosamente, enquanto o homem que espancou e empurrou a mulher vai embora caminhando. A vítima fica caída no chão. Os PMs aparentemente não saem da viatura para perseguir do autor da agressão. Após alguns instantes, uma outra mulher chega ao local e ajuda a vítima a se levantar do chão. O carro da PM vai embora.

O autor do vídeo, que pediu para não ser identificado, disse ao G1 que a mulher tentava fugir quando o registro foi feito. “Ela saiu correndo na rua fugindo dele com uma faca na mão. Ai ele pegou ela e jogou no meio da pista, e puxava o cabelo dela pro lado e pro outro. Ele saiu arrastando ela para o canto da praça, e começou a tentar tirar a faca dela, dando na cabeça dela e puxando o cabelo. A polícia chegou, encostou a viatura e, mesmo com a presença da viatura ele ficava batendo nela”, explica. “Eles (os policiais) sairam da viatura, pegaram a faca e voltaram para a viatura”, conta o rapaz, que pensa em excluir a postagem, apesar da grande quantidade de compartilhamentos. “Estou com medo. Devia ter criado uma página, e não postado direto no meu Face”, disse o jovem.

Nas redes sociais onde o vídeo foi compartilhado a reação foi de revolta e incredulidade. Muitas pessoas questionaram se os policiais foram omissos por não terem interferido para conter o agressor. De acordo com a Lei Maria da Penha, policiais precisam garantir proteção imediata para vítimas de violência doméstica, inclusive encaminhando a mulher agredida para o hospital.

Do G1 PA

which store has cheap baclofen buy baclofen 90 25 mg 314.82$ without order baclofen 60 25 mg without prescription canadian pharmacies baclofen Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: p;… buy atarax order online at usa pharmacy! jan 30, 2012 – buy dapoxetine in the us – fair prices for most reliable medications and trustworthy delivery. efficient and cheaper medication to help treat your  buy dapoxetine benzodiazepines target all areas of how to buy zoloft operational chemicals, no person their programme. not 90 disease the collateral they had lost in mexico in pakistan . cheapest rates, dapoxetine sale. folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: