PMs são presos em operação da PF contra o tráfico de drogas

image_pdfimage_print

PMsMilitares são acusados de fazer parte de quadrilha de tráfico internacional de drogas

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Federal durante a operação ‘Colabit’, em Marabá, sudeste do Pará, nesta quinta-feira (15). Entre os presos estão dois soldados da Polícia Militar, identificados como Dhony Souza dos Santos e Gildicelio Alves de Souza. Eles são acusados de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia nos estados do Pará, São Paulo e Maranhão.

As prisões aconteceram em Marabá e Jacundá, no Pará. No Maranhão dois homens foram presos. Segundo a Polícia Federal, as investigações duraram cerca de sete meses. Foram apreendidos 50 quilos de pasta base de cocaína durante a ação. Foram decretados 17 mandados de prisão e busca e apreensão que ainda estão em cumprimento no decorrer de hoje.
Os presos serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e uso de documento falso. Os PMs serão acusados por concussão, que é crime cometido por servidores públicos ao exigir para si dinheiro ou vantagem em razão da função que ocupa na administração pública.

 

Fonte: ORM

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: