Polícia investiga caso de adolescente encontrada desacordada no ‘Vadião’, espaço de festas na UFPA, em Belém

image_pdfimage_print

Festa no ‘Vadião’, espaço cultural na UFPA. — Foto: Cristino Martins / OLiberal
Garota foi encontrada sem roupas íntimas e com marcas de agressão pelo corpo, segundo a Polícia.

Uma adolescente foi encontrada desacordada, sem as roupas íntimas e com marcas de agressão pelo corpo após uma festa do “Vadião”, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, segundo a Polícia.

O espaço cultural é onde ocorrem eventos festivos organizados por estudantes dentro da instituição.

A Universidade Federal do Pará informa que o Setor de Segurança da instituição foi acionado – veja posicionamento completo ao final.

O caso ocorreu no dia 12 de maio. Um procedimento foi instaurado para investigar o caso sob sigilo por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA).

A Polícia Civil não deu detalhes do caso e informou apenas que diligências são feitas para levantar informações sobre o crime.

Perícias também foram solicitadas para auxiliar a apuração. Até esta quinta-feira (25), nenhum autor de crime havia sido identificado.

Informações que auxiliem o trabalho da polícia podem ser repassadas para a Delegacia local, virtual ou por meio do Disque-Denúncia, no número 181.

Em nota, a UFPA disse que a jovem foi socorrida na noite do dia 12 de maio, quando estava passando mal próximo à área no setor profissional do campus.

“A Segurança da UFPA ajudou a conduzir as duas jovens à Unidade de Pronto Atendimento da Terra Firme, para cuidados médicos. Não houve nenhuma notificação ao Setor de Segurança da UFPA nesta data ou em dias subsequentes relacionadas a possível situação de violência contra a jovem”, afirma a instituição.

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 25/05/2023/16:05:13

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: