Portaria regulamenta polos para mestrado e doutorado EAD

image_pdfimage_print

Documento estabelece regras para funcionamento de espaços para pós stricto sensu a distância

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou uma portaria, nessa quinta-feira (7), com os requisitos de autorização para o funcionamento e permanência de polos de pós-graduação stricto sensu a distância. 

O processo de formalização de mestrado e doutorado a distância foi iniciado em 2019, com a regulamentação da modalidade pela Capes. Com a nova portaria, o processo ganha mais segurança jurídica para estabelecer as características necessárias dos espaços físicos para pós-graduação stricto sensu EAD. 

O documento determina as características e diretrizes necessárias para a abertura e manutenção dos espaços destinados à realização de atividades presenciais dos programas de pós-graduação (PPGs) na modalidade de Educação a Distância (EAD). 

Segundo a portaria, os polos deverão ter área administrativa, laboratório de informática ou multimídia equipados com computadores ou dispositivos similares, internet em todos os espaços, sala de estudos com acesso à biblioteca virtual e bases de dados, além de equipamentos para conferências virtuais e identificação da instituição responsável pela oferta de cursos.

Os polos passarão por uma análise documental e visita de monitoramento, que poderá ser virtual ou presencial, para verificar se atendem aos requisitos da portaria. Os espaços autorizados poderão, a qualquer tempo, ser visitados por avaliadores.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: