Professores da rede municipal decidem por fim à greve em Marabá

image_pdfimage_print

Categoria paralisou atividades há uma semana, após aprovação de plano de cargos e salários que promoveria redução nos rendimentos de docentes. Professores voltaram às aulas nesta terça, 6.

Professores da rede municipal decidiram encerrar a greve da categoria e voltar às salas de aula nesta terça-feira (6), em Marabá, no sudeste do Pará. Os professores decidiram paralisar as atividades depois da aprovação do novo plano de carreira e salários, que deve implicar a redução dos rendimentos dos docentes.

A greve foi deflagrada quase uma semana depois da aprovação do novo plano de cargos e salários dos professores. Houve tumulto durante a votação e guardas municipais usaram spray de pimenta dentro do plenário. Na última quinta-feira (1º), a Justiça considerou a greve da categoria ilegal e abusiva.

Das 110 escolas da rede municipal na zona urbana, 42 aderiram totalmente à greve. Já nas 68 restantes houve paralisação parcial das atividades. De acordo com o Sindicato dos Professores do Pará (Sintepp), durante esta terça-feira dia foram realizadas reuniões com os pais dos alunos para informar as motivações da greve.

Fonte: G1 Santarém.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: