Professores de Novo Progresso se unem para reivindicar 2ª parcela do rateio

image_pdfimage_print

Representado pelo Sintepp , professores querem buscar na justiça a segunda parcela do rateio do FUNDEB em Novo Progresso. (Foto:Reprodução rede social)

A decisão em assembleia foi unanime e professores querem que o prefeito Gelson Dill (MDB), libere a segunda parcela do rateio que soma o valor total mais de R$ 6 milhões.

Veja a publicação do Sintepp

itavila
QUINTO DIA A LUTA PELO CUMPRIMENTO DO DIREITO É LEGÍTIMA. NESSES ÚLTIMOS DIAS ESPERAMOS O RESULTADO POSITIVO QUANTO O ANÚNCIO E LIBERAÇÃO DA SEGUNDA PARCELA DO RATEIO, QUE ENVOLVE OS 5 milhões NÃO TIVEMOS RESPOSTA, PORTANTO QUE A JUSTIÇA SE ENCARREGUE DE DELIBERAR E LÓGICO, SEJA FAVORÁVEL AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO. BUSCAMOS ININTERRUPTAMENTE O DIÁLOGO COM O PREFEITO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, EXPOMOS A SITUAÇÃO PARA SOCIEDADE, INFORMAMOS O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, RECORREMOS AS REDES SOCIAIS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO, FOMOS TRANSPARENTES AO COMPARTILHAR UM PROBLEMA QUE NÃO DEIXA DE SER DO INTERESSE PÚBLICO. CONFIAMOS NA JUSTIÇA E QUE A JUSTIÇA ESTEJA COM OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO. SEGUNDA PARCELA DO RATEIO JÁ!! Diante do silêncio ensurdecedor por parte do governo, deixemos q a justiça se encarregue do caso.

O objetivo do movimento é sensibilizar gestores municipal, tanto prefeito quanto secretária municipal de educação para o cumprimento da Lei Federal que garante o rateio do Fundeb 70 aos professores.

O movimento iniciado pelos representantes sindicais do Sintepp de Novo Progresso, é organizado pelas redes sociais desde início do ano  de 2022  e vem ganhando força em todo município. 270006357_4807828162573063_3120741997814200387_n

Prefeitura

Conforme informações do prefeito Gelson Dill (MDB), em entrevista concedida na Rádio cultura -FM, o dinheiro continua na conta do Fundeb, e o primeiro entendimento foi o decreto do Presidente Jair Bolsonaro em 28 de dezembro de 2021, que determinou como seria o rateio e o município cumpriu o que nele está escrito.

O Sintepp protocolou o manifesto junto a prefeitura, em conversa com a secretaria de educação teve resposta que a prefeitura aguarda manifestação de resposta do TCM, e jurídico para ver as normativas, para ver a legalidade de pagar ou não.

O Sintepp disse ao Jornal Folha do Progresso que aguarda até a próxima semana uma resposta positiva com o dinheiro depositado nas contas dos professores ao contrário a entidade promete manifestação.

Por:Jornal Folha do Progresso

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: