Quase 1 tonelada de queijo clandestino é apreendido e incinerado no Pará

image_pdfimage_print

Quase uma tonelada de queijo estava em veículo, que tinha como destino final o estado do Tocantins — Foto: Ascom/Adepará

Segundo condutores do veículo que levava a carga, queijo foi produzido no município de Piçarra e tinha como destino final a cidade de Araguaína, no Tocantins.

A Polícia Militar interceptou e apreendeu, nesta segunda-feira(25), um veículo que transportava quase uma tonelada de queijo em uma estrada vicinal do município de Piçarra, no sudeste do Pará. A equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) foi acionada e inutilizou o produto.

De acordo com os condutores do veículo, o queijo teria sido produzido em propriedades na zona rural do de Piçarra e estava sendo levado para a cidade de Araguaína, no Tocantins, onde seria comercializado para restaurantes.

Segundo os fiscais da Adepará, a carga estava sem a documentação exigida pela legislação sanitária e sem o selo de inspeção de produtos de origem animal, que garante que o produto passou por uma inspeção do serviço veterinário oficial do município, do estado ou da união e está em condições de ser consumido. (Com informações do g1 Pará — Belém).

Jornal Folha do Progresso em 27/07/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: