Quatro investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico são presos em Ulianópolis, no Pará

image_pdfimage_print

A Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da Delegacia de Ulianópolis, no sudeste do Estado, deflagrou nesta sexta-feira (02), uma ação conjunta para dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um mandado de internação provisória contra um menor infrator. As ordens judiciais são oriundas de investigações de crimes de tráfico de drogas e extorsão contra comerciantes da região.

“É mais uma ação da Polícia Civil visando combater esses crimes em todo o Estado. Com essas prisões e apreensões vamos avançar em investigações e diminuir a incidência desse tipo de delito”, contou o delegado-geral Walter Resende.

O trabalho integrado contou a participação de policiais civis de Paragominas, através da Seccional, Superintendência, Divisão de Homicídio (DH), Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) e militares do Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII).

“O êxito no comprimento dos mandados é resultado de uma investigação cuidadosa, dedicada e exemplar. O trabalho incansável desses agentes reflete o mais alto padrão de excelência no cumprimento do dever, protegendo nossa sociedade e garantindo a segurança aos cidadãos”, pontuou o delegado Hennison Jacob, diretor de Polícia do Interior (DPI).

Balanço – Na operação, três homens e uma mulher foram presos. Um adolescentes foi apreendido. Também foram encontrados dois revólveres, duas espingardas e uma arma artesanal, ambos acompanhados de munições, drogas e celulares.

O superintendente da 7ª Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social (Risp), delegado Cristiano Nascimento, destacou a importância do trabalho para combater crimes violentos e combater as facções criminosas. “A operação também visou combater o crime organizado na cidade de Ulianópolis, visto que através de informações obtidas por meio de investigações, criminosos estariam extorquindo comerciantes locais, inclusive ameaçando atear fogo em veículos e destruir as estruturas físicas das empresas. Estamos atentos na repressão a esses delitos”, concluiu.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Agência Pará  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/02/2024/17:47:58

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: