Ribamar salva o Remo, que vence o CSA e segue na cola do G-8;VÍDEO
Ribamar salva o Remo, que vence o CSA e segue na cola do G-8 camera Lado A lotou no Mangueirão e o Fenômeno fez a festa (Foto:Júnior Cunha / TV Cultura)
Ribamar marcou aos 43 do 2º tempo, explodiu o Mangueirão, e Remo venceu CSA por 2 a 1 na Série C. Ligger e Tiago Marques também marcaram.
Com gol salvador de Ribamar aos 43 minutos do segundo tempo, o Clube do Remo venceu o CSA por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (22), no Mangueirão, em Belém, pela 14ª rodada da Série C.
Ligger marcou também para os azulinos, enquanto Tiago Marques fez para o Azulão do Mutange, que jogou com um a menos desde os 41′ do primeiro tempo e mesmo assim deu trabalho ao Leão Azul.
Veja como foi o Lance a Lance:
Com o resultado, o Filho da Glória e do Triunfo chega aos 19 pontos e pula para a 9ª colocação na classificação. Os azulinos possuem o mesmo número de pontos do Ypiranga, porém ficam atrás devido ao saldo de gols.
Primeiro Tempo:
O Remo começou melhor, era mais perigoso e ia assustando o CSA, tentando abrir o placar com chutes de fora da área. Os azulinos conseguiam trocar passes e arrumar espaços.
Já o CSA conseguiu chegar ao ataque apenas uma vez com perigo. No restante do tempo, apenas se defendeu como podia. A postura defensiva não conseguia nem encaixar contra-ataques.
O panorama seguiu o mesmo até os 31 minutos, quando os azulinos apostaram na bola aérea para abrir o placar com Ligger, que ganhou dos defensores e mandou para o fundo da rede.
Leão abriu o placar em jogada de escanteio Nosso Futebol
Depois do gol, ambos os times seguiram com a mesma postura. Aos 41 minutos, Matheus Lucas recebeu o segundo amarelo e foi expulso, após parar ataque com Kelvin.
O Leão Azul voltou a balançar as redes, desta vez com o zagueiro Rafael Castro, porém o árbitro pegou falta no lance e invalidou o gol. Assim, a equipe remista foi em vantagem para o intervalo.
Segundo Tempo:
O CSA voltou e já deixou tudo igual com Tiago Marques, que aproveitou cruzamento. O Azulão do Mutange voltou como se tivesse com um a mais e o Remo com um a menos.
Empate foi um susto para os azulinos
A equipe remista sentiu o gol e não conseguia criar mais nada ofensivamente. O técnico Rodrigo Santana tirou o trio de ataque formado por Ytalo, Kelvin e Guilherme Cachoeira e colocou Ribamar, Rodrigo Alves e Pedro Vitor.
Rodrigo Alves e Pedro Vitor melhoraram a movimentação azulina, mas o CSA sabia se defender. Rodrigo Alves teve uma grande chance aos 32 minutos, após cruzamento, mas Yuri Sena operou um milagre.
Aos 38 minutos, quase o Mangueirão presenciou uma pintura. Isso porque Ribamar aproveitou desvio após escanteio e, de bicicleta mandou para o gol, mas Yuri Sena fez outra grande defesa.
O tempo ia passando, o Fenômeno Azul perdia cada vez mais a paciência e o Remo sentia. Reflexo disso eram os inúmeros erros de passes. Já os visitantes recuaram mais e apostavam nos contra-ataques.
A partida entrou nos minutos finais e o Leão precisou ir para o abafa. Deu resultado: Marco Antônio fez boa jogada na esquerda e cruzou para Pedro Vitor cabecear, no meio do caminho, Ribamar desviou e fez o gol da vitória.
Ribamar marcou em posição legal, mesmo quase sobre a linha
No último minuto, aos 50, o CSA teve uma falta da intermediária e Marcelo Rangel, que voltou hoje de lesão, fez uma defesaça para salvar o Remo do empate e garantir os três pontos.
Próximo Jogo:
Na 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo vai visitar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo está marcado para o próximo sábado (27), às 17 horas.
Fonte:DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/07/2024/07:05:25
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com