São Paulo vence com gol de Luciano e se garante na ponta do Brasileirão

image_pdfimage_print

Uma jogada ensaiada na batida de escanteio garantiu ao São Paulo mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, desta vez em duelo válido pela 24ª rodada, há pouco.

O time de Fernando Diniz fez 1 a 0 em cima do Sport Recife, no Morumbi, graças a gol de Luciano e assistência de Daniel Alves.

O resultado levou o São Paulo aos 47 pontos e deixou o Tricolor mais líder do que nunca. Já o Leão estacionou nos 24 pontos e ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Jair Ventura escalou três zagueiros, três volantes e armou os visitantes no famoso 5-4-1 para tentar frear o ímpeto são-paulino.

A estratégia, porém, não deu certo. Em pouco tempo, Luan Polli precisou trabalhar em finalização de Igor Gomes e não teve muito o que fazer quando Luciano entrou na área como “elemento surpresa” e mandou a bola para as redes depois de cobrança de escanteio de Daniel Alves, aos 13 minutos.

O ritmo tricolor caiu após o gol. No segundo tempo, o desempenho individual também deixou a desejar. O Sport saiu um pouco mais, após as substituições de Jair Ventura, mas sequer chegou perto do gol de Volpi.

O São Paulo, mesmo sem uma grande atuação, administrou bem o resultado, por pouco não ampliou o placar e, no fim, debaixo de uma forte e repentina chuva, confirmou a vitória, que levou o time ao 16º jogo seguido sem perder no Brasileirão.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Botafogo, às 21h30, de novo no Morumbi, em confronto atrasado, pela 18ª rodada. O Sport Recife vai receber o Coritiba, domingo, na Ilha do Retiro, às 18h15.

Por:Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/assessoria/arquivo)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: